terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em tempos de política...


É tempo de eleições e foi dada a largada pra corrida dos postulantes à presidência do Brasil.

Acompanho algumas vezes a propaganda eleitoral 'chatuita', mas somente a parte dos presidenciáveis.

Eu não acompanho muito a política... Pra falar a verdade, sou cético em relação aos partidos e seus candidatos. Mas em alguns momentos paro diante da TV pra ver como andam as coisas na propaganda eleitoral.

Analisando cada candidato, chego a conclusão de que, particularmente, acho Dilma Rousseff um tanto perigosa.

Lembro do caso que houve entre ela e Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal.

Vejo este caso da seguinte forma: a ex-secretária foi extremamente inocente quando foi confrontada com perguntas embaraçosas. Mordeu a isca e soltou tudo no ventilador. Por sua vez, Dilma se defende e nega que tenha se encontrado com ela. O presidente, em viajem, fica sabendo do acontecido e diz que Dilma não tem nada a ver com as alegações feitas por Lina vieira.

Resultado: sem condições de desfazer a titica que cometeu, a corda arrebentou do lado mais fraco, Lina Vieira perdeu o emprego, o caso se evanesceu e tudo virou poeira. Nada que manchasse a candidatura de Dilma. Assim eles pensam.

Dilma vem de carona nos feitos de Lula e promete dar continuidade nos projetos de governo de seu “camarada”.

Ter Lula como cabo eleitoral, ter mais tempo em seu programa político e a aprovação recorde por parte de PT são os pontos fortes da candidata que afirma que vai ser a “presidenta” - exatamente dessa forma – do Brasil e usa o jargão de ‘mãe dos brasileiros’.

Sua fraqueza consiste em depender do presidente Lula para obtenção de votos, inexperiência em embates eleitorais e é muito desconexa em seus discursos.

Já o candidato José Serra tem o desafia do provar ao eleitor que sua trajetória e experiência política não vão deixar que “erre” enquanto presidente.

Serra conta com sua experiência política, que é muito densa; é um excelente administrador e tem sua imagem ligada a melhorias na área da saúde.

José Serra ainda vai cortar um dobrado por fazer oposição a um governo muito bem avaliado. Sua aliança com FHC não é favorável – as pesquisas indicam – e seu partido, PSDB, é visto como o partido que favorece a burguesia.

Nessa lona circense eleitoral figuram três atrações que aspiram ao cargo a ser logrado.

Na verdade, são dois pesos pesados e um coadjuvante, ou zebra. Nesse papel, figura a candidata Marina Silva, do PV.

Talvez a Marina seja a única, dos três, por quem eu tenho simpatia.

É uma mulher com uma trajetória de vida muitíssimo interessante, fala de um jeito invejável e muito bem articulado.

O que eu gosto na Marina, é que ela não permite ser cortada antes das conclusões de suas respostas e o fato dela não se enrolar com seus discursos e respostas longas. De fato, fala muito bem, de forma leve e solta.

Marina tem uma plataforma de campanha baseada no desenvolvimento sustentável - assunto vigente em todo o mundo e que ganhará muita força ao longo dos anos -, mas tem poucas propostas para além da área ambiental e tem pouquíssimo tempo em seu horário para apresentar suas idéias com mais amplitude.

O ponto forte é que Marina é fortemente aceita entre os jovens, sua trajetória de vida é forte e muito emocional e ainda, sua conduta política está baseada na ética.

Durante a propaganda eleitoral, acho que os candidatos deveriam gastar seu tempo clarificando mais suas idéias e propostas para seu próximo governo. Mas está tudo voltando ao marketing de ataques aos candidatos da oposição.

Enfim, a corrida pelos votos começou.

Acredito, muito fortemente, que o vencedor será José Serra, uma vez que Marina –muito provavelmente – irá só figurar e ainda, muito dificilmente o PT irá se manter no poder por doze anos – oito anos de Lula somado aos 4 anos de Dilma, caso ganhe as eleições.

Aqui, no Brasil, no tempo em que vivemos hoje o povo sabe que quatro é bom, oito é muito e doze [13 mais uma vez] é demais.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Libre!!!!



Não gosto muito quando pessoas me vêm com ideias do tipo: "você tem que criar raízes". Nunca concordei com esse termo. Acredito que caminho de acordo com a visão de uma nova horizontalidade, e não de um poder - seja lá qual ele for - verticalizado.
Minha raíz está em Deus, já meus ramos [que são uma analogia do meu espírito], eles se alastram numa proporção horizontal... Me sinto muito mais amplo, mais livre. Já dizia o pensador, Sêneca: "A vida feliz é resultado de um espírito livre". Sendo assim... Liberte-se e viva... Feliz!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A paixão nacional...



Aaaah, o futebol! Que é paixão nacional, é indiscutível. Acho que só perde pra fissura que brasileiro tem nas tão faladas, cantadas e mostradas bundas das mulheres brasileiras. Esse esporte de contato, tão másculo, talvez seja o único momento em que homens de corpos suados permitem tanta aproximação corporal... No Vale-Tudo também, mas aí é outra história.
Se mulheres dizem que comer chocolate é tão relaxante quanto ter relações sexuais, pra nós, homens, a pelada de final de semana faz a transa matinal ficar pra depois.
É no momento máaagico do futebol que vemos os homens mais ternos com seu semelhante durante as comemorações de gols. Alguns fazem declaração de amor do tipo:"Eu te amo cara!", outros dão aquele... hã... tapinha nas nádegas do companheiro. Tudo mantendo a masculinidade, é lcaro! E o que dizer das falas durante o jogo: "Enfia nas costas!!" ou ainda: "Tá enfiando muito devagar!!" ou... "Mete a bola com mais força por trás!" Frases suspeitas, né? Eu sei. Mas não ouse falar que somos maricas. Futebol é pra homem... Até pra você que é mulher. rs

Algumas mulheres, durante a copa, revelaram que gostam quando os jogadores caem. Isso por causa do calção que deixa as pernas à mostra. Algumas dizem que vão ao delíiirio.
Separei algumas fotos um tanto... hã... inusitadas que revelam atos nem tãaao másculos assim.

Papai e mamãe



Alongamento ou Kama Sutra???


Isso aqui é Rugby: Definitivamente o objetivo era não manter os olhos na bola


Essa também é de Rugby: pior que a imagem em si é a imagem que teve o adversário que está ao chão.


Soltando a franga


Uma patoladinha... de leve


Esse é o momento em que o árbitro "ferra", literalmente, com seu time


Na Argentina sempre vai ser mais gostoso!


E por fim... O amor é liiindo!


Gente, mudei o nome do blog. Senti a necessidade de mudar pra um nome novo e que seja mais leve. O estilo continua o mesmo, só o nome mudou, okay?

Beijo no coração de todos.

sábado, 7 de agosto de 2010

Ôh, vida hi-tech!



E-book... Coisinha bacana, né verdade?
Gostei de verdade do aparato, e também é verdade que eu nunca usei. Mas já deu pra notar que o trocinho é bacana e funcional. É uma revolução na literatura... O que me leva a pergunta: O que será do papel, ou ainda, do livro impresso?
A revolução é boa, mas nada se compara com o prazer de ter um livro impresso nas mãos.
O cheiro das páginas, acompanhar o envelhecer das mesmas, a textura do papel...
Assisti uma matéria que falava sobre o livrinho hi-tech e fiquei viajando sobre como a vida vai perdendo seu orgânica com tanta [R]evolução.
Hoje, há evolução em tudo que se possa imaginar e isso pode levar à uma vida meio sem sal, insossa. Dia desses, assistindo um seriado que gosto muito: The Big Bang Theory, um dos personagens da série estava entediado e não queria sair pra uma festa, prefiria ficar conectado ao computador. O outro personagem diz: “veja quanta vida o mundo tem lá fora!” ao que o outro respondeu: “Se há tanta vida lá fora, por que se gasta tanto em tecnologia pra nos manter do ladod e dentro?” É uma verdade. Tão logo não iremos mais dirigir [os carros já estacionam, trocam de marcha, regulam espelhos... tudo isso sozinhos]. Caminhar, correr ou pra ticar atividades físicas ao ar livre, interagindo com a natureza? Em que mundo você vive?! O canal PoliShop é lotado de parafernalhas hi-tech’s pra que você possa se exercitar dentro de casa, na sala do escritório; já inventaram chuteiras que se regulam ao tipo de gramado sozinhas, bolas de futebol indomáveis [as Jabulanis], identificação nas digitais, cães e gatos robôs, inteligência artificial, aparelhos celulares que fazem de um tudo[já não basta servir pra falar]... E por aí vai a cybervida ganhando espaço.

Passamos pelas fases da revolução industrial: máquinas movidas por vapor, movidas por combustíveis fósseis e por fim, máquinas movidas por eletricidade. Hoje vivenciamos uma quarta fase dessa revolução: Robótica.
Passamos pela modernidade, pós-modernidade e hoje vivemos... hã... “Trans-modernidade”? Ou ainda, “pan-modernidade”?

É óbvio que muitas dessas coisas são muito bem vindas ao ccotidiano de nossas vidas, mas não suporto quando elas querem fazer de tudo que é tátil, artificial. Quem aqui lembra do filme “O Demolidor”, com Stallone e Wesley Snipes? Lembrei de uma cena de sexo entre os personagens de Stallone e Sandra Bullock. Sexo artificial ninguém merece. Pavoroso!
A vida real já possui momentos que dão vontade de cortar os pulsos. O que dizer de quem vive uma vida virtual, hi-tech, robótica e que cada vez mais tira o contato fisico de tudo?

Notinha

Bom, amigos... por esses dias, vou postar aqui como foi a semana no hospital. Esse tempo serviu de muito aprendizado. Foi verdadeiramente uma experiência nova.
Minha mãe foi transferida pra enfermaria. lá é mais limpinho, o banheiro é individual e o mais importante, está perto dela fazer os exames pra poder voltar pra casa. Tá tudo correndo bem. Conto com detalhes na próxima postagem.
Estou devendo visitas, mas vou acertar essa dívida, okay?! rs
Beijo em todos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Rotina hospitalar, Fernanda "terremoto" e uns pitacos...



Então, meus amigos... Estou ligadaaaço há mais ou menos umas 28 horas sem conseguir pregar o olho. É que essa segunda feira, eu fui ao hospital ficar com minha mãe e dar um descanso pra minha irmã. Imendei tarde, noite, madrugada e o restante desse dia numa rotina hospitalar hiper cansativa. Cheguei faz poucas horas em casa. Estou mooorto de cansaço.
Tenho boas notícias... Madressita está bem. Está se alimentando -com uma certa pirracinha..rs- Está pronta pra voltar pra casa, mas falta fazer um exame, e por isso, a estadia dela no hospital deve se estender no máximo até sexta.
Ela faz uma tremenda falta aqui em casa. Falei com ela que estava sentindo falta das 'brigas' pra ver quem faz o almoço... Preciso dar um pouco mais de valor a esses pequenos momentos, que parecem não significar nada... mas quando há a sombra de uma ameça de não tê-los mais por perto, vai caindo a ficha de que não são tão insignificantes assim.
Hoje, na hora do almoço dela, ela parou de comer e ficou me fitando um bom tempo. eu perguntei: O quê está olhando, Irene? ao que ela respondeu: "Tô namorando meu filhão". Me acariciou e completou: "Você é meu namorado!" Mãe tem mesmo desses momentos mágicos que somente elas sabem ter.
Fiquei muito feliz em ver o trabalho das enfermeiras. Não somente com ela, mas com todos os outros doentes que estão na emergência. É uma pena que o Estado não dê material de trabalho à altura da dedicação delas. Flagrei a indignação nas conversas que elas tinham baixinho na madrugada, enquanto eu tentava cochilar.Só tentava mesmo, pois acordava sempre pra ver como minha mãe estava... Pra ver se a respiraçãod ela estava ofegante ou tranquila.
O pior da angustia passou, graças a Deus e a toda força positiva que vocês enviaram em nome dela. Ela só anda inquieta e um pouco aborrecida por querer voltar logo pra casa, pro cantinho dela.

*Agora, a tal "Terremoto" e o meu pitaco*

Deixa eu falar da Fernanda "Terremoto"... Pra quem não sabe, é mais ma funkeira carioca envolvida com jogador de futebol. Hoje, no hospital, eu estava assistindo uma entrevista que ela deu no programa Balanço Geral, daqui do Rio. O apresentador perguntou se ela tinha aceitado aparecer na mídia pra falar do desentendimento que teve com o jogador do Vasco da Gama pra denunciar ou pra dar um "UP" no trabalho como MC. Ela respondeu que estava ali pra representar todas a s mulheres brasileiras e blá, blá, blá. O que aconteceu com ela e com o jogador? Ela tinha um caso com ele, a esposa dele descobriu e o crico se armou. Ela diz que ele a ameaçou dizendo: "Você viu o que fizeram com a Samúdio? Com você eu faço pior."
Tá, beleza! Se ele ameaçou, tem mesmo que se explicar coma justiça. Mas o que é difícil de engolir, é ofato da onda Eliza Samúdio. Durante a apuração dos fatos, uma loira -também dançarina de funk- se "viu" envolvida com o Goleiro Bruno. Ela visitou o mesmo programa, Balanço Geral, que exibiu um clip muito do escroto dela e mais umas dançarinas dançando a "Dança do Alvo". A Loira atende pela alcunha de "Mulher Alvo".
Como eu disse, essa "Onda Samúdio" deu uma certa alavancada na carreira da loira, e, pra não perder a oportunidade que caiu em seu colo, Fernanda "Terremoto"[essa por sua vez, morena] viu a mina de ouro na ameaça do jogador. Vai ser um tal dela aparecer em um monte de programas pra falar da tal ameaça, divulgar um pouquinho a sua música... Hã?!
Se por um lado ela representa as agredidas mulheres brasileiras, por outro ela as deixa na prateleira como mulher objeto... O que nutre, em alguns homens, o "direito" de agir sobre esses "objetos" como bem quiserem.
"Estou a qui pra representar todas as mulheres brasileiras." Aham...! Prosopopéia flácida pra acalentar bovino, minha filha!


Bom, Quero agradecer a todos os amigos e amigas que passaram e vão passar por aqui demonstrando seu carinho e solidariedade com o meu momento. Repito... Graças a Deus, as orações de vocês e as orações de muitas pessoas que estão de certa forma envolvidas com minha vida e um pouco de minha vida em família... Agradeço o carinho de todos sem citar nomes, pra que ninguém se sinta maior, intermediário ou menor que o outro. Todos vocês são imensuráaaaveis pra mim.

Os amo! Beijos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fim de semana angustiante...

Olá, meus queridos amigos...

Agora que tive um tempo de sentar aqui diante do computador pra dar uma notícia que me desesperou por todo esse final de semana.
Minha mãe passou super mal na manhã de sexta feira e precisou ficar internada no hospital. Recordar os gemidos de dor e a aparência com que ela saiu daqui de casa pra ir ao hospital, ainda me assusta e me deixa muito preocupado.
Na sexta, todas as notícias que tive sobre ela eram vagas. Minha irmã mais velha se encarregou de ficar com ela enquanto eu ficava aqui como ponte pra noticiar algo aos meus irmãos. Dormir não foi nada fácil esses dias.
Sábado fui visitá-la, e o estado em que ela estava era muito bom. Foi um alívio. Esse domingo eu voltei pra levar roupas, óculos e a bíblia que ela não consegue ficar sem ler, e pude ver que está beeem melhor.
O quadro em que ela se encontrava era de Animia Profunda. Ainda vai ficar lá, talvez até amanhã[segunda], pra poder realizar uns exames e depois disso, finalmente, volta pra casa.
Ela ficou muito feliz quando levei minha outra irmã pra vê-la. Graaaaças a Deus ela está com reflexos rápidos, se alimentando bem, sorrindo... sofri muito quando a vi sair daqui de casa num estado assustador. Pensei que iria perdê-la.

O final de semana foi angustiante, mas tudo está se resolvendo bem, e em breve, o meu maior xodó vai estar aqui em casa pra animar nossas vidas novamente.

Sei que todos vão desejar melhoras e palavras de consolo e ânimo... Desde já agradeço o carinho de cada um de vocês.

Obrigado. Beijaaaço em todos vocês.