sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ser feliz? Sim, senhor!


Assisti ao filme "Sim, senhor!" com o ator Jim Carrey. Trata-se de um sujeito que se separou da mulher e vive agora num mundo fechado, sem tempo pros amigos e vive dizendo não pra todas as oportunidades da vida. Até que um dia ele se recruta em um desses programas de auto-ajuda onde ele tem que dizer sim pra todas as situações que se apresentam diante dele. A riqueza de oportunidades que aparecem são incríveis.

É impressionante, o simples ato de dizer "sim" abre um leque com uma gama de oportunidades que de repente eu ou você nunca imaginaríamos viver.
Passamos a maior parte do nosso tempo atolados em compromissos, responsabilidades que sempre nos estressam e nos deixam esgotados e, quando aparece aquela oportunidade que temos pra relaxar, curtir, estamos cansados demais e acabamos dizendo um sonoro NÃO. Uma pena. De repente, aquela seria uma oportunidade de um acontecimento grandioso, mas nunca iremos saber por que não a vivemos.

Buscamos uma vida feliz e equilibrada, mas vivemos em stand by, meio desligados e acabamos como meros espectadores vendo as oportunidades passarem. O filósofo Sêneca dizia que a vida feliz é um resultado de espírito livre. Imagine os caminhos que você faz. São sempre os mesmos? Por que não mudar a trajetória, ou ir pelo caminho mais longo. Já pensou na oportunidade de ver coisas, pessoas diferentes?
Trata-se de uma liberação do peso das responsabilidades.

Experimente dizer sim para as situações que se apresentarem. Claro que tudo deve ser pesado e julgado, desenfreado demais ocasionam situações um tanto desconfortáveis.
Diga sim a um amor que a primeira vista pareça ser impossível. Diga sim a sua vida e a vida dos outros. Respire e viva as oportunidades de forma intensa. Ame, dê carinho, pratique uma reflexão, sim. Seja cordial com quem você nunca viu na vida. Se abra, se liberte, distribua sorrisos, acrescente um pouco de você nas pessoas e se deixe ser acrescido por elas. Viva as novas oportunidades, pois as que se passaram, não voltam mais.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hum
    engraçado como as gerações passadas eram treinadas para dizer não a tudo... de repente os pais passaram a se sentir obrigados a dizer sim aos seus filhos, e aí eles começaram a matar as aulas, os professores e os próprios pais.
    Aí pessoas ficaram doentes, e foram se tratar, fazer terapia.
    E a psicologia HOJE prega o não.
    kkkkkkkkkkkkkk
    :S
    fiquei confusa!!!
    kkk
    eu vi o filme, adorei mas é claro que o cara precisava falar não às vezes, né? pelamorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    ao menos ele fez uma boa ação praquela velhinha! kkkkkkk lembra?

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.