terça-feira, 23 de junho de 2009

Entre elas


Gente, como eu adoro mulher!
Adoro estar perto de mulher. Posso até dizer, sem falsa modéstia, que me saio muito bem entre elas. Minha mãe diz que eu sou um mulherengo que não pode ver um rabo de saia. Discordo. Tudo bem, eu assumo que sou um pouquinho sim, mas de uma forma bem sadia, como tudo na vida deve ser.

Fui criado em uma casa onde mulher era maioria: minha mãe, minha avó, duas irmãs. Somente eu e meu irmão de homens na casa.
Os anos passaram e o progresso feminino continua por aqui. Meu irmão é pai de três meninas: Anna Rachel, Anna Esther e Anna Isabel (eu sei, ele tem mesmo uma enorme criatividade pra nomes). Minha irmã Elísia deu à luz uma florzinha chamada Maria Luíza. Definitivamente o reinado é feminino. Mas voltando a falar da minha infância nesta casa... Então... Minha mãe tinha um salão de beleza que funcionava em casa mesmo e isso aumentava ainda mais a freqüência feminina. Lembro das freguesas lindas que iam fazer as unhas, cabelos, maquiagem e etc. Eu me lembro de uma que tinha os pés mais lindos que havia visto na infância. Quando ela chegava e já havia uma fazendo as unhas, ela aguardava com os pés de molho em água morna. Eu não resistia e dizia que para os pés ficarem mais relaxados, era bom massageá-los. Eu adorava aqueles longos minutos acariciando aqueles lindos pés.

Foi nessa época que me dei conta de que mulheres possuem detalhes que deixam os homens de queixo caído (pelo menos o meu fica).
O jeito que elas mexiam nos cabelos, levantando-os até o alto revelando a nudez da nuca... Alguns fios escapavam das mãos e caiam soltos, era com se a cena rodasse em câmera lenta.
Outra coisa que eu reparava, era que as mulheres que tinham as unhas dos pés e das mãos sempre bem-feitas, eram aquelas que se cuidavam mais. Podem reparar.

Sou apaixonado por mulher e isto é um fato. A riqueza de detalhes que elas possuem é impressionante As simétricas curvas do corpo. Algumas bem rápidas, enquanto outras são ligeiramente longas e acentuadas. Desenham a leveza do corpo. E o que dizer dos sinais? Parece que foram salpicadas por constelações de estrelas.

Aprende-se muita coisa sobre mulher quando se está entre elas.
Todas querem ser ouvidas, tratadas com carinho e respeito (mas a pegada tem que ser forte. Não faça corpo mole). Querem homens que possam ser seu porto seguro quando tudo parece ruir... Sem essa de sexo frágil, mulher agüenta muito mais do que podemos imaginar. São delicadas? Sim! Mas frágeis jamais. Se quiser pode procurar no dicionário. Frágil e delicado são duas palavras bem distintas, só se igualam na fraqueza... E quem de nós, independentemente de sexo, não tem seus momentos de fraqueza?
Quem é frágil mostra sua fraqueza no físico, enquanto que o delicado se sente fraco em seus sentimentos, mas logo se anima o espírito.

Sou fã irremediável. Solteiras, casadas, viúvas, desquitadas, separadas, resolvidas, (outras nem tanto), sofisticadas, baladeiras (tchutchucas e afins), caseiras, sonhadoras, realizadas, loucas, bi-polares, desequilibradas (no salto e na vida), centradas, resolvidas, [RE]vividas, entendidas, confusas, simples, papagaiadas, as de língua solta, as introspectivas, descaradas, taradas e santas do pau oco.

A lista é bem mais longa e o universo feminino é a infinidade de todas as mulheres em uma.
Um beijo pra todas vocês.


[ A musa inspiradora na foto é Norah Jones]

20 comentários:

  1. Nossa Vagner, ganhei o dia com essa homenagem 'as mulheres rsrsrs.Mas a sua mae deve estar certa, vc e' pegador nao e' nao?rsrsrs.Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fazia tempo que eu não lia um texto tão, tão, tão apaixonado!
    Bem escrito, delicioso de ser lido e deveria ser copiado e mandado via email para todos os homens!
    Parabéns, mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A convivência com as mulheres torna os homens bem mais sabedores desse universo, além de mais sensíveis, claaaro. É melhor estudar o campo "inimigo" para saber como deve-se agir nele...rs.rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, fui criada sempre no meio de mulheres tb, hehe, na casa da minha mãe tudo mulher, minhas manas, e o primeiro homenzinho da casa é meu filho hehe. Imagine como ficou meu pai né? qdo soube que teria um menino na familia.
    Muito lindo o que vc escreveu sobre as mulheres, o mundo precisa de mais homens assim como vc

    bjsss


    ah, eu li ali do lado o que vc escreveu sobre mim e meu blog, fiquei completmente lisonjeada, mas tem uma coisa vc colocou uma saga solitária.kkkkk é rotineira kkkkk, mas blz rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. hehehe, Muito bom o texto!Mulher é uma obra prima de Deus!
    Queria ter tido essa sorte de viver entre ambientes assim, com mais mulheres, belezas. Mas tive q enxergar o mundo por outro foco.rs
    Legal, tu leu o texto " júri", conheceu o personagem Pedrão. Na verdade tem outros, José, Geraldo, e o patraõ deles, o Big Boss.
    Tem um texto q o pessoal gostou muito quando puder ler " Encontro", está em 3 partes.
    Essa parte é mais humoristico mesmo, apesar de nem sempre ser tão engraçado..haja cabeça né?
    Abraços Vagner.

    ResponderExcluir
  6. hummm
    texto muito bom... o finalzinho ficou estilo martinho da vila pegadormaster
    mas tudo bem, está perdoado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Garoto vc é demais... rsrsrsrs
    Enquanto estava lendo me lembrava de quando éramos pequenos! vc : Mulheres cheguei!!! era muito engraçado!!! Pelo visto vc aprendeu bastante... rsrs. Ficou show!fanishni

    ResponderExcluir
  8. Vagner, seguindo a dica da Eliane vim apreciar seu belo texto...

    Uma ode as mulheres!!!

    A blogosfera nos faculta essas delícias... poder visitar cantinhos tão gostosos como esse aqui...

    Beijos avassaladores!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vagner,
    segui a sugestão da Elaine e vim visitar o seu blog.
    Que bom começar um belo dia de domingo lendo um texto tão delicioso assim!
    Vou linkar você!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. OI,vim te conhecer por sugestão da Elaine, a-d-o=r=e=i o texto! Venho sempre te visitar. Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  11. Vim conhecer seu blog pela indicação do blog Um pouco de mim...
    Belo blog o seu..
    Tambem "ADORO" mulher rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa o reinado é absoluto de mulheres, uma esposa três filhas e eum marido que como se não bastasse o sexo feminino aqui em casa, arranjou uma cadela rs. Mas mulher é bicho esquisito e só DEUS tem o mapa da alma da mulher.Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim aqui pelo concurso da Elaine.

    Norah Jones é tudo, não?

    Gostosamente escrito, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. belo post sobre as mulheres..
    fiquei tentando visualizar a cena de vc ainda menino metido no meio das mulheres.. massageando o belo pé de uma cliente de sua mãe..
    q coisa!
    kisses

    ResponderExcluir
  15. Que texto gostoso! Vim pelo concurso e adorei teu blog, parabéns...
    Parece-me um conhecedor do universo feminino, mas que és um pegador, ah! isto é, rsrsrsrs
    Beijos e boa sorte no concurso.

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo! Feliz será aquela que você escolher como sua mulher. É raro encontrar quem enxergue a mulher desse jeito lírico, e não como um simples objeto. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua forma de escrever e AMEI o texto!!
    Vc deve ser realmente um grande sedutor... rs
    Vim pelo concurso do Blog da Eliane e vou te linkar para poder voltar
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Só podia ser vc msm!!!!
    É bom saber o q se passa na mente masculina!!!
    As mulheres arrazam!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.