segunda-feira, 22 de junho de 2009

Politicando...

Alô gente!


Hoje a minha noite foi um pouco política. Fui ver o prefeito de meu município (Sandro Mattos) fazer uma palestra na quadra de uma escola perto de minha casa.
Confesso que estava meio relutante em ir vê-lo, pois sua visita me soava um tanto redundante, uma vez que todos nós sabemos quais são os problemas que devem ser enfrentados de uma forma coletiva e não individual. Mas ele bem que falou coisas pertinentes. Desenvolvimento sustentável, escolas informatizadas, obras espalhadas por toda a cidade, saúde... E blá, blá, blá.
Um ponto que chamou minha atenção foi quando disse que o salário que ele, seus secretários, subsecretários e vereadores recebem, são montantes de dinheiro arrecadado do povo, ou seja, se somos nós que pagamos - já que eles vivem dizendo que são nossos empregados - por que não é nosso (deveria ser) o poder de estipular o salário absurdo que eles recebem? Parece-me que a relação custo/benefício não é muito vantajosa para nós.
Outra coisa que também reparei demais foi a pontualidade britânica (estou sendo sarcástico) dos homens de confiança do prefeito. O homem já falava há horas e eles foram chegando depois, atrapalhando um pouco a palestra. Gozado. Se não respeitam nem a pessoa do prefeito, quem dirá a de nós munícipes.
Sandro Mattos aparenta ser um homem visionário, mente aberta. É novo, bem apessoado - aparência não conta - e percebe-se nele uma ansiedade por mudanças.
No mais, foi bem legal ver a participação e o interesse das pessoas com a política, tirando alguns chatos (sempre tem uns). Alguns anotavam o que o prefeito dizia (com certeza pra cobrar depois), outros eram verdadeiros chatos de galocha. Só faltavam gritar: "Viva o prefeito!". Ô bizarrice!
Eu não fiquei até o fim. É que as ruas aqui não são muito confiáveis à noite. E, afinal de contas, eu não ando dentro de um carro cheio de seguranças, não é Seu prefeito?! Uma boa sorte pra ti.

beijo gente!

5 comentários:

  1. Oi Vagner, eu nao entendo nada de politica, mas o que me revolta e' se pagar tanto imposto e nao ver nenhum resultado....Aqui pelo menos a gente ve aonde vai nosso dinheiro....Bjs, bom dia ai.

    ResponderExcluir
  2. Vagner, como eu queria desejar me envolver mais...mas não consigo...rs
    Já tentei, mas não consigo!
    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Pois é sempre qdo sefala de politico a gente desconfia, mas as vezes qdo ouve as propostas até se empolga né?
    tomara que ele cumpra tudo o que diz,.rsrs


    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vegner! Saudações do blog do Arcanjo! Muito obrigado pela mensagem, aguardo visitas, seja bem vindo.
    BOm, meu blog, é bem diversificado, tem humor, pensamento, história, entre outras miudezas. Gostei muito do teu blog, aprecio textos, críticas, já dei uma lida até..rs
    abraços
    Daniel

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.