quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para uma grande amiga...


É mais ou menos assim: Ela uma gata, eu um cachorro! Mas isso tudo no melhor sentido da frase [se é que tem como ter um bom sentido. rs].
A amizade começou por aqui e ganhou amplitude. Diz ela que foi meu jeito "malandro","marrento" [acordaaa! sou carioca! rs] "galante" que chamou sua atenção. Pode ser, não vou negar e concordo que tenho essa facilidade de atrair as pessaos. Afinal, sou de escorpião [esa é a parte marrenta qeu ela diz, entenderam? hehe].
Conversas horas a fio durante a madrugada nos aproximaram muito. Em muitas dessas conversas, ela só enxergava o pior lado dela e eu, sempre batendo firme na tecla dizendo ao contrário... e pensava: "um dia ela vai acreditar no que eu digo a seu respeito". Ela é uma chata... rs. Principalmente quando se depreciava. Mas, Quintana disse algo mais ou menos assim: "Existem dois tipos de chatos: Os chatos propriamente ditos e os amigos, que são nossos chatos prediletos." A amo e não mudaria e nem pediria que ela mudasse um ínfimo grão se quer do jeito magnifico que ela tem.
Mas minha grande amiga não é chata pra valer. É de um espírito lindo, que adora um mimo. É forte. Sente com intensidade. É uma mãe que tem um amor lindo pelo filho. Tudo que sofre, me conta, e eu adoro ouví-la. Coisa chata mesmo é o fato de morarmos tão distante. É verdadeiramente um saco! Já tivemos brigas ferrenhas,no maior estilo D.R, mas a amizade e carinho que sentimos um pelo outro superou tudo e sem deixar marcas. Nas conversas online, cantamos músicas que gostamos, falamos de tudo, sem o menor pudor. Quando estou mal, ela me levanta e se estou desistente, me apoia. Quando ela está péssima, sou seu psicólogo [um dia eu mando a conta quilométrica pra você, tá?].
Nossa amizade é assim... Uma coisa mágica com tudo que tem direito: as brigas, os amores.
Ela semrpe sabe tocar, de foma carinhosa, o meu coração.Diz coisas que, antes que palavras saiam de minha boca, essas mesmas palavras se perdem, se consomem diante do carinho que ela me faz. Se eu faço bem a ela? Acredito que o correto seria perguntar se nos fazemos bem. Respondo que nosso relacionamento nos deixa ótimos.
Adoro tudo em você e desejo, mesmo com a vida andando aqui e aí, que nossa amizade seja sempre assim: essa coisa loca e viciante.
Sei que seu coração sabe que esse texto é pra você. Te amo.

Estou atrasado pra postagem do dia do amigo, mas o dia dos amigos pode ter sido ontem, será hoje também, amanhã e assim continuamente. É uma data específica pra celebração desse dia? Sim. Mas amizade é atemporal. Não tem prazo de validade. Tem data do início, mas nunca de término. É infindável, sublime, uma forma do cuidado de Deus.
Se algum homem veio a este mundo e não conquistou amigos, não descobriu o tesouro real da vida.
Agradeço a amizade de cada um de vocês que passam por aqui, lêem um pouco de mim e deixam um pouco de vocês.

FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS!

3 comentários:

  1. Lindo...

    Nossa, o que seria das minhas longas madrugadas se você não me salvasse? rsrsrs
    Conseguimos uma forma tão singular de cultivar essa amizade, que te esquecer será impossível. Como você disse vivendo aqui e ali, mudanças acontecendo e tempo correndo, mas uma coisa é certa, te levo no coração, em cada novidade da minha vida.
    Meu amigo, meu irmão, minha força pra ser forte. Te amo muito...

    Obrigada mesmo viu?

    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que amizade lindaaaaaaaaa...que Deus conserve e que voces sejam assim sempre..
    Bjs catinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Vagner,
    Humm, será que descobri quem está por trás do nome bonito?
    Se for quem imagino, fico me perguntando se essa amizade não teria chanced de evoluir não fosse a distância...
    Que bonito este post, e que bom que você voltou a postar!
    Beijos e boa madrugada.

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.