quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Momentos difíceis...

São 03:57 da manhã. Estou sentado ante ao notebook pensando em como escrever, ou descrever os últimos acontecimentos que se sucederam do meio do ano de 2010, até seu final. Estou aqui pensando em como escrever, ou descrever meu sumiço, meu silêncio... Em como podeir desculpas pra algumas pessoas... Uma delas muito especial, Silvia.
Não sei se todos aqui sabem, ou leram, mas no meio do ano, mas precisamente, depois da copa, minha mãe precisou ser internada no hospital. Relatei um pouco da rotina por lá, copmo isso tudo mexeu comigo... Permanecemos 50 dias de angústia e ansia que ela recebesse alta e visse logo pra casa, mas as coisas não eram tão simples. Minha mãe desenvolveu um câncer entre o intestino delgado e grosso. Precisaria passar por uam cirurgia delicada, mas que, como afirmou a equipe média que a operou, tinha tudo pra daar certo. E deu.
Depois de 50 dias de internação, minha mãe pode vir pra casa. Lembro da felicidade e do agradecimento que ele fez à Deus... Mesmo um pouco debilitada, prostrou o rosto em terra e agradeceu Por ter voltado pra casa.
Ficamos tods felizes e aliviados, pois nosso anjo tinha voltado pra casa. Seguiram alguns exames depois que ela recebeu alta e os médicos tinham a suspeita de que seria necessário operá-la mais uma vez, pois o câncer tinha atingido o fígado. Isso aconteceria no mês de dezembro.
No mes de novembro, no dia do meu aniversário, foi ótimo vê-la confraternizando com meus amigos, a família toda reunida... É difícil acreditar que seria o último momentod ela conosco. Na semana seguinte, numa sexta feira, eu cheguei em casa, ela estava de pé na cozinha, fazendo banas cozidas... ela adorava esse prato. Brinquei com ela, ela sorriu, cinco minutos depois, sofreu um ataque cardíaco e morreu em meus braços. A cena ainda é muito punk em minha mente. Eu não acreditava que era com ela. Quando você vê acontecendo com pessoas à sua volta, a coisa te marca, mas vc nunca imagina que vai acontecer dentro do seu círculo. Ou até imagina, mas acha ser daqui uns 10, 20 anos. Você acha que vai ter o tempo todo do mundo com a pessoa que você mas ama..
Depois disso, eu não quis mais escrever, não quis mais falar com ninguém, restringi minhas atividades na net somente ao facebook, e algum tempo ao twitter, mas não quis saber mais de blog.
Hoje, resolvi sentar aqui e escrever, sem me exigir muito. Estou bem melhor, com saudades, é claro, mas com meu coração mais confortado em Deus.

Peço desculpas pela falta de notícias, por esse hiáto de três meses em silêncio. Peço minhas humildes desculpas à minha amiga Silvia, pelo silêncio total [nem sei se vc ainda posta em seu blog]...Na verdade, nem sei se isso é uma volta, não sei. Mas acho que já era tempo de explicar pra vocês, de compartir com vocês esse meu sentimento, essa fase difícil... Pois esse é o sentimento que nos faz permanecer durante minutos, horas diante do computador externando coisas do nosso âmago.

Mais uma vez peço minhas humildes desculpas... Sil, me desculpe, sinceramente.

Um beijo pra todos... Feliz 2011.

11 comentários:

  1. Oi Vagner,lembro que vc escreveu sobre a internação de sua mãe.
    Como nosso caminho muda de roteiro de uma hora para outra,não é?
    Sua mãe retornou ao Lar de nós todos,junto ao nosso Pai.
    Um abraço bem apertado...
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Voce voltar a escrever 'e um bom sinal, significa que as coisas estao voltando ao normal e aos poucos. Nao exija de voce mais do que pode e como eu tenho mantido contato com voce no facebook, eu sei que logo ficarao apenas as boas lembrancas e ela de onde esta cuida e proteje voces aqui, portanto, siga enfrente ok?
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Por acaso passei por aqui, e lendo o seu post senti vir à tona aquela saudade que està sempre alì... que nao passa nunca... Mas è uma suave saudade. Saudade de quem muito amamos e de quem sabemos ter sido imensamente amado, e con certeza este grande amor contin
    uarà sempre a velar por nòs.
    Paz.

    ResponderExcluir
  4. Querido Vagner... quanta dor
    Estranhei muito o seu "sumiço", passei algumas vezes por aqui e pra te falar a verdade sempre suspeitei que algo estava envolvendo sua mãe. Talvez por estar passando pela mesma doença.
    Posso ver os teus olhos, pois vejo sempre os olhos de minhas filhas diante de tantos inesperados.
    O que te dizer neste momento? Não sei bem o que dizer, apenas que te quero muito bem e que o Universo conspire sempre a seu favor para que aos poucos vc acomode em seu coração essa saudade, essa dor.
    @braços @pertados

    ResponderExcluir
  5. Vagner
    Eu nem desconfieie que poderia ser alguma coisa com sua mãe.
    pensei que tinha dito algo errado.
    Eu já passei por esta dor.
    O falecimento de meu pai foi uma dor aguda. Ainda sinto muita falta dele. mas o tempo faz a gente pensar em outras coisas e nos alivia.
    Mas falo nele todos os dias.
    e sinto sua presença nos meus sobrinhos. cada um tem algo dele no olhar, no falar, no andar.
    Eu gostaria que continuasse a escrver pois te adoro e não sei mecher no ( esqueci o nome sem a Andrea que está morando por uns tempos em Oliveira.
    Copm carinho e pedindo desculpa por insistir sem perceber sua dor.
    Até amanha
    sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  6. Oi rapaz,

    O que dizer de tudo isso? fico até sem palavras...mas te deixo um forte abraço.

    muita luz em sua caminho.

    ResponderExcluir
  7. Vagner...

    Você não tem que se desculpar não.
    Qualquer coisa é menor que o que você sofreu, eu que peço desculpas por não estar presente te dando forças, por nem saber.

    Saiba que amo muito você, e sinto saudades, quando quiser me procure...

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Wagner
    Espero que procure Silvia.
    Um abraço do fundo do meu coração
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  9. OI
    Ainda tem tempo pra poder aparecer?
    Estamos com saudades
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  10. Vagner querido
    me doeu muito ler o seu post! eu tb estive ausente, e perdi contato com tantas pessoas daqui.
    eu sinto muito pela sua perda, não consigo imaginar o quão dolorida seja essa situação, a única coisa que sei é que todos passaremos por perdas de entes querido na vida.
    Bom, precisando, pode contar comigo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Wagner
    Feliz Natal cheio de saudades
    com amizade e carinho d e Monica

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.