terça-feira, 19 de agosto de 2008

Desejos de Alexandre

Estive lendo um texto que uma amiga me enviou por e-mail, sobre os três desejos de Alexandre O Grande. Um texto bem interessante e com um ensinamento moral extraordinário.
Alexandre antes de sua morte desejou três coisas: 1ª- queria que seu caixão fosse carregado por médicos, 2ª- queria que seus tesouros, prata, ouro e pedras preciosas fossem espalhados pelo chão, e 3ª- queria que suas mãos ficassem do lado de fora do caixão penduradas ao ar livre.
Fiquei um tanto curioso com tais atitudes tomadas por ele, mas cada uma delas tinha um propósito quase que iluminado. Alexandre queria que seu caixão fosse carregado por médicos para que todos vissem que eles não podem curar a morte. O segundo desejo era pra que todos vissem que todas as riquezas conquistadas nesse mundo ficarão nesse mundo. O terceiro foi pra mostrar que a esse mundo viemos de mãos vazias e, ao deixá-lo, também estaríamos com as mãos vazias.
Essas palavras me fizeram perceber o quanto somos materialistas, o quanto olhamos para nosso próprio umbigo e o quanto nos preocupamos com coisas tão mesquinhas só pelo fato delas possuírem um valor capital considerável.
É bem verdade que atribuímos um determinado valor a certas materialidades que conquistamos com luta e suor de nosso trabalho, mas é o amor incondicional dedicado a elas que tira toda poesia de nossa luta e conquista.
Lutamos, conquistamos, enriquecemos, alcançamos lugar de destaque... Mas o que todo nosso dinheiro e bens materais vão valer quando estivermos diante do fio da espada? O pior de tudo não é nem a morte física e sim a do espírito. Conquistar o mundo inteiro e perder a alma é um preço muito alto.

2 comentários:

  1. Gostei disso!
    Agora, o texto falando de futebol, ninguém merece!
    Vc poderia criar um blog só pra isso e, claro, não me passar o endereço...rs.rs.

    ResponderExcluir
  2. Escreve bem, vc , hein?!

    Q tal um blog d músik???

    God bless

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.