quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vulgaridade ou Sensualidade?


Vulgar ou sensual? O que as mulheres querem ser nos dias de hoje? Acho que a pergunta correta seria: o que as mulheres preferem ser?
Hoje vulgaridade ganha o sinônimo de sensualidade. Particularmente, eu gostava mais quando as mulheres eram sensuais sem fazer força.
Agora algumas delas têm ações desmedidas, o estilo “cachorrona tchutchuca” é a última moda entre elas. Na verdade é mais um convite para que os homens reparem nelas e vejam só um pedaço de carne.
Aí você me chama de conservador, me diz que estamos no século XXI e que a mulher vive sua fase moderna. Modernidade? Avanço? Pois nos dias de hoje, os mesmos que você me diz que são “a idade moderna da mulher”, falta pouco os homens voltarem a vestir túnicas de couro animal, golpear as mulheres com seus tacapes e levá-las para um acasalamento em suas cavernas. A essa altura do campeonato, com tanta modernidade, algumas delas iriam achar essa atitude até sexy.
A boçalidade não termina por aí, é tamanha e “pelada” que o diga o “Meia Hora”. (jornal com um conteúdo bem pornográfico)
O bombardeio de alienações é maçante e crescente. É tal de, “põe aqui, chupa ali”, “creu, creu, creu”... Confesso que ainda não entendi a finalidade dessa música.
Se me pedissem para resumir a mulher, eu diria: peito, bunda e nudez. Parece até açougue ou aviário...
- Vê-me dois peitos de franga Viviane Araújo.
Enquanto outro diz:
- Eu quero um quilo de rabada a La Sheila Carvalho.
Se o comprador tem uma preferência mais natural, elas agora atacam de frutas... Tem moranguinho, melão, melancia... O mercado está farto.
Não quero aqui exprimir sentimentos machistas, até porque não sou. Concordo que a mulher vive uma fase modernista e que está em ascensão, o que me irrita é a perda do foco, do caráter feminino. Sensual nada tem a ver com vulgar. A sensualidade está na riqueza de pequenos detalhes do corpo feminino, na inteligência e na postura de uma mulher. Não é a gostosura exacerbada e à mostra, e sim a percepção de um homem enxergar nela uma mulher.
Sensualidade tem a ver com elegância feminina tal como Tônia Carreiro, Yoná Magalhães, Eva Wilma, grandes damas, divas donas de toda elegância e sensualidade.
Hoje os exemplos são outros... Na verdade, os tempos é que são outros.




Por: Vagner Lopes

4 comentários:

  1. nossaa amiGoo;
    aMeii.

    Simplesment Perfeiito.

    tem haver um pouco cmg;
    Rs.

    nossa seu futuuro esta nas suas palavras.
    amei mesmoo.
    bejoo.

    Saudades amiigo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente , tem a alma de um Escritor, nnão pare por ai simplemente MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são ótimos!
    Parabéns!
    Invista!
    Valerá a pena!

    ResponderExcluir
  4. Vagner,

    Penso da mesma forma. Aqui na Bahia - terra que exala sensualidade - a vulgaridade predomina.

    Jamais quero bancar o moralista (aliás, repudio quem é), mas muitas mulheres tornaram-se vulgares na onda do feminismo.

    Mas, voltando à Bahia, as músicas daqui tem vocabulário parecido com o do funk carioca, e sempre depreciando a mulher. Mas as mulheres que frequentam os shows de tais cantores parecem gostar, e vestem a roupa do grupo, aliás, tiram, pois elas estão cada vez menos vestidas.

    Você citou grandes mulheres que sabiam ser sensuais sem ser vulgares. Hoje, poucas são assim.

    Abração, Vagner, e ótima semana pra você.

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.