quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hipócritas homenagens


Nunca fui fã de Michael Jackson, mas gostava de algumas de suas músicas. Lembro a primeira vez que assisti o clipe “Thriller”, nossa, como eu queria ter uma jaqueta vermelha igual aquela que ele usava. Adorava quando ele fazia o passo moonwalker... Tento até hoje e não consigo.
O cara era mesmo bom em tudo o que fazia. Seus clipes revolucionaram toda uma época. Suas músicas eram dançantes, misturava rock, soul, funk... O resultado terminava com o frenesi do público.

Os anos passaram e, com mesma especialidade pra fazer músicas e danças, Michael se viu cercado por montanhas de escândalos tão absurdos quanto os talentos que possuía.
A mídia cansou de meter o pau na vida do cara, escancarando seus envolvimentos com possíveis crimes de pedofilia, revelando que dentre um desses crimes existiu até um acordo milionário pra que fosse retirada a acusação. Cansaram de ser cruéis quando falavam de suas plásticas e transformações no rosto.

Hoje, com sua morte, a mesma mídia que em dados momentos de sua vida se revelou sua verdadeira algoz, rende homenagens. Homenagens estas que pra mim tem um peso enorme de hipocrisia.
Todos os tele-jornais foram massivos e alienantes em suas propagandas. Encheram definitivamente minhas medidas. Você ia do Oiapoque ao Chuí zapeando na televisão e a notícia era a mesma: “O rei do pop dá adeus”, “Morre o gênio da música pop”.
Eu sou revoltado com a mídia não é de hoje, mas nesses dias em que se falava da morte de Michael eles se superaram.

Eu sei que tudo isso é um jeito de garantir dinheiro, tanto por parte da mídia quanto por parte de familiares e amigos de Michael e, enquanto tiver essa disputa pra ver quem herda alguma coisa - sejam dívidas ou alguns milhões de dólares que restaram – a televisão vai noticiando um pouquinho aqui, outro tantinho ali... E assim segue as homenagens paliativas e a disputa televisiva por ibope.

Pobre Michael, nem em sua morte teve paz.

8 comentários:

  1. Eita que ta todo mundo revoltado , eu acabei de ler a mesma opinião em outro blog e sei que é a opinião de muitos por que é a mais pura verdade !
    Enquanto der dinheiro , todo mundo vai colocar a mesma coisa !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  2. Oi Vagner, eu concordo com você. Mas a culpa creio que não seja só da mídia e sim das pessoas também. Pode reparar que toda vez que morre um astro seja da música, cinema, tv e etc... os filmes, livros, discos e seja lá o que for se esgotam rapidinho. O povo adora este tipo de acontecimento, sei não acho que rola um desiquilíbrio,rsrsrs
    Eu gostava dele, suas músicas marcaram minha adolecência e ele dançava muito, mas não fiz e nem vou fazer homenagem a ele. O cara era talentoso, mas um doente, não era normal de jeito nenhum.
    Beijos querido...

    ResponderExcluir
  3. É isso ai amigo, a alienação do povo é que faz da mídia o que ela é. Assim como MJ deixou de ser o pedófilo, entre outras coisas, para ser o Deus de muitos, acontece também com políticos ladrões e outras tantas celebridades que vão do céu ai inferno de acordo com o querer da mídia. Concordo com a Andréia ao dizer que a culpa não é só da mídia, mas do povo que se deixa alienar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Minha opinião você leu, né?
    E seu post completa bem o que eu acho...
    Post muito bem escrito, aliás.
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo, voltei pra dizer que tem selo pra você no "cuidado por Deus".
    Apenas uma lembrança para os amigos, mas fique a vontade para não postar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oieeee!!!Mocinho bonito, tava com saudades!Como ce ta?Eu concordo com vc fiquei com muita raiva da midia, pois so metiam o pau no Jacko e agora so elogiam, e' sempre assim ne?Beijocas, se cuida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vagner, affeee, nao consegui colocar o seu orkut rsrsrs!Mas o meu orktut e' mais mortinho que meu blog kkkkkk!Quase nao uso....Entao vou te passar meu email, ai te mando uma fotinho minha ta? vasato13@hotmail.com Ai a gente fofoca um pouco rsrsrs!Bjs, bom findi!

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.