domingo, 19 de julho de 2009

Perfis...


Estive pensando em algumas pessoas que visitam o blog e fiquei imaginando seus perfis. Fiquei pensando em como são, como agem e resolvi escrever sobre algumas delas.
Eu separei cinco personas e vou tentar descrevê-las levemente.
Isso é mais uma brincadeira, um mimo ou uma homenagem pra todos, pessoas que admiro tanto.

Dri Viaro “A bem-humorada”: acredito que tristeza não faz parte do seu vocabulário ou, se por algum motivo vier a se entristecer, tira tanto sarro da tristeza que esta não agüenta, fica sem graça e vai embora.
A Dri deve enxergar a vida como um copo meio cheio e nunca meio vazio.
Parece ser muito divertida, engraçada, de sorriso fácil. . . Uma pessoa agradável ao máximo.
Com os filhos deve fazer uma zoeira só, isso quando tem tempo, pois é trabalhadora, dona de casa, esposa, ou seja, mulher mil e uma atividades. Mas acredito que ela sempre encontra tempo pra curtir o “garoto Ben10” e sua princesinha, afinal de contas, além de tudo citado acima, ela é mãe.

Elaine Gaspareto “A transparente”: a transparência virou carne e mudou de nome. Chama-se Elaine agora.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção no blog dela foi esse quesito.
Elaine parece ser uma pessoa muito amiga e que quer ver sempre o bem das pessoas. É cristalina, meiga, amável... É aquela pessoa que sempre vai ter uma palavra muito clara pra ajudar, pra abrir os olhos.
Deve ser aquelas amigas devotas de seus amigos. Conquistou sua amizade, conquistou pra valer. Prepare-se pra ouvir palavras doces e, se for preciso, palavras duras também, mas sempre vão ter o teor do cuidado e carinho.

Renata Nogueira “A Fênix”: essa mulher tem a incrível capacidade de renascer das cinzas. Recomeço triunfante definitivamente é a máxima dela.
Tem um sorriso discreto e doce e também um olhar revelador. É uma pessoa que você conhece e vira logo fã pelo fato de sua simplicidade.
Forte, guerreira, lutadora, combatente. Se a derrubam, ela se ergue novamente mais forte.
Uma mulher bela, sempre bem atualizada. Possui uma elegância invejável em seu caráter. É, de fato, uma dama. RS

Aninha Leme “A espevitada”: Aninha é espevitada, mas não de maneira petulante, mas sim no sentido de ser Viva (no sentido de se auto-projetar, se destacar, ser perceptível de maneira natural). É uma mulher interessante. Parece ser observadora. Fico pensando se a conhecesse pessoalmente, seria um dia muito agradável.
Parece ser bem animada, com assuntos e histórias interessantes.
Com os homens, detesta “gracinhas” que na verdade são “sem-gracinhas”. kkk! Frases como: “você vem sempre aqui?” ou “Desde que você chegou, não consegui tirar os olhos de você.” Devem causar ânsia nela. Se já se torna ruim ouvir isso na noite, dureza ao extremo é ouvir isso durante o dia, quando se está a caminho do trabalho, quando se vai à padaria (tive que citar. rs) ou quando se tenta fugir do caótico trânsito de S. Paulo. Diz aí, Aninha?!
No mais, deve ser uma pessoa incrível e agradabilíssima.

E por fim, Vana “A doçura em pessoa”: Divertida, ela zomba daquilo que toda mulher tem como pesadelo: “ser gordinha”. Mas gordinhas também amam, meu bem. E merecem ser amadas e desejadas do mesmo jeito.
A Vana é uma pessoa de conversa e presença gostosa. É daquelas pessoas que se conhece e não dá vontade de deixar ir embora.
É também meiga, amável e amiga pra se ter em qualquer momento da vida. Sem mencionar que é guerreira e batalhadora na terra nipônica, mas os dez anos fora do Brasil não acabaram com o calor abrasado brazuca.
É uma pessoa linda, por dentro e por fora e fácil de gostar. É um anjo de verdade.


Estamos à véspera do dia do amigo e eu queria escrever sobre todo mundo, mas seria uma lista interminável. rs
Sou imensamente grato de ter todos vocês, leitores... Ou melhor, amigos do meu blog( que também é de vocês) aqui lendo, acompanhando, comentado participando daquilo que é um pouquinho da minha vida escrita nessas páginas.
Desde já, desejo a TODOS vocês um feliz dia do amigo. Fiquem com Deus.

Um beijo grande.

12 comentários:

  1. Grande Vagner, feliz dia do amigo, amigo.
    Em relação a tua psotagem... belo texto. Das citadas acompanho apenas os blogs da Elaine e da Renata, e do pouco que conheço delas concordo contigo plenamente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bonito , vc as honrou de forma bem legal.
    Uma braço e obrigado , um feliz dia do amigo pra vc também !

    ResponderExcluir
  4. Olá Vagner destas sigo Renata e Elaine, e você as descreve muito bem.
    Linda bricadeira...
    Beijinhosss e um Domingo bem gostoso!!!
    Ah! Feliz dia do amigo...

    ResponderExcluir
  5. Ai Vagner!
    Poxa, nem sei como agradecer palavras tão carinhosas sobre mim!
    Saiba que apesar de te conhecer(nem que seja só no plano virtual)há pouco tempo, tenho um grande carinho e admiração por você. Te acho um homem super educado, generoso e tenho certeza que é amigo, de verdade, dos seus amigos.
    Beijão
    Re

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiii
    uau!! adorei o trabalho que vc teve em postar isso tudo sobre cada uma de nós!!!
    gostei muito! obrigada pelo carinho!
    um ótimo dia do amigo pra vc também!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi ...
    Amanhã é dia do amigo. Pra comemorar eu preparei um selinho.
    Está lá no meu blog só esperando por vc.

    Bjos da Menina!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu já acompanho o blog da Elaine. Mas, pela descrição que você fez dos outros, humm.... é claro que vou visitá-los.
    Feliz dia do amigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ai menino!!!Vou ficar vermelha por 1 mes rsrsrs!!!Nao faz isso comigo, fiquei sem graca rsrsrs!Brigadu pelo carinho e elogios, mesmo sabendo que nao sou isso nao....Voce iria se decepcionar se me conhecesse pessoalmente, ah ia....Bom, mas to feliz com sua amizade, beijao e feliz dia dos amigos!

    ResponderExcluir
  10. Como eu te disse lá em casa...só vc mesmo, com essa sensibilidade para descrever tão bem pessoas q só conhece virtualmente.
    Mas olha, nada como as palavras para nos fazerem conhecer bem a alma das pessoas...

    ResponderExcluir
  11. Vagner , bom fim de semana pra vc ,,ainda estamos na semana do amigo ,passei aqui pra te desejar tudo de bom ,,beijão pra vc

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Menino, que emoção!
    Devo mesmo ser muito transparente pois ouço isso o tempo todo. Mas é recente, viu? Sempre usei máscara de forte, de brava, de durona. Sempre quieta, sempre medindo as palavras. Mas a maturidade, louvado seja Deus, chegou e com ela eu aprendi a me expor sem medo de nada nem de ninguém nesta vida. Se gostar de mim vai gostar DE MIM e não de alguém inventada...
    Precisa dizer que até chorei ao ler seu texto?
    Beijos, moço.

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.