sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os indecifráveis propósitos de Deus


A semana começou marcada por uma forte tragédia que ocorreu no templo da Renascer, onde se reunia parte da igreja de Cristo. As cenas que vi e acompanhei pelo noticiário, gelaram meu coração e me fizeram pensar qual seria o propósito de Deus nisso tudo.
Eu estava reunido com alguns irmãos em Belford Roxo quando fui avisado da notícia trágica de que o teto do templo havia caído sobre os irmãos. Quase que imediatamente, entrei em desespero. Imaginei que o fato teria acontecido no horário de culto- que logicamente fica lotado- e na mesma hora nos propusemos a orar por nossos irmãos que habitam naquela casa.O sentimento que se despertou em algumas pessoas, pessoas estas que compartilham da mesma fé, foi o de que Deus estaria pesando a mão sobre a igreja... Uma total baboseira e com certeza um dos maiores impropérios que já ouvi. Muitos estão até satisfeitos com isso tudo, me pergunto se esse definitivamente é o sentimento de Cristo vivendo em cada um de nós.
Quando vi as imagens, o sentimento que me veio, foi de que a igreja havia sido esmagada... Como se um gigante tivesse pisado naquele lugar. Mas esse sentimento foi logo desanuviado por ter plena certeza de que a igreja está de pé... O que ruiu foi o templo, mas NÓS que somos a igreja viva de Cristo, continuamos de pé.
Ficam a tristeza e luto pelos irmãos que morreram, e também muitos porquês, mas os propósitos de Deus são indecifráveis (pelo menos por hora). Esse é o momento (se é que devesse ter momentos pra nos unir) onde devemos estar e permanecermos de fato unidos, sem placas, sem nomenclaturas ou doutrinas.
Que a Paz seja com todos vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um pouco de você aqui.