sexta-feira, 31 de julho de 2009

Síndrome "ogroniana"...

Meus amigos.
Gosto da Beyoncè e acho o jogador David Beckham bonito. Isso faz de mim um homem efeminado? Claro que não!
A polêmica teve início quando conversava com um amigo sobre música e futebol. Na área da música eu gosto de muitas coisas - e coisas boas – só que na hora em que conversávamos, tocava uma música da Beyoncè em um boteco. Foi nesse momento que eu disse: “Cara, eu curto o trampo musical da Beyoncè”. Ele disse: “Isso é meio gay”. Mudamos de assunto e falávamos agora de futebol. Campeonato brasileiro, Espanhol, italiano, inglês... E quem é a grande estrela do futebol inglês? David Beckham. Nesse momento eu faço o seguinte comentário: “Cara o Beckham tem um futebol excelente, mas se o cara quiser trampar de modelo, pra ele é mole. O cara é bonito”. Isso faz de mim um gay? Sou muito bem resolvido com minha masculinidade e com minha preferência sexual e esse tipo de coisa não me incomoda. Foi aí que eu disse pra esse meu amigo que de repente ele deve ter sofrido algum abuso quando era menor ou talvez tivesse amizades e brincadeiras exóticas e criativas quando criança. Ele fez uma cara pensativa e eu recomendei um psicólogo.

Sempre detestei parecer macho em tempo integral. Sabe aquele cara que coça [desculpe o termo] o saco na frente de mulheres? E o que dizer do meliante [adorei essa palavra, parece até que aprendi ela agora ] que fica chupando os dentes depois da refeição? Homens também podem ser sensíveis. Homens podem gostar de Beyoncè, Shakira, Norah Jones, podem achar caras como: Rodrigo Hilbert e Francesco Totti (jogador italiano) bonitos. Podem ler Clarice Lispector, Martha Medeiros, Claudia Cecília, Ruth de Aquino, Elizabeth Gilbert, as leitoras e amigas sensibilíssimas do meu blog e continuar sendo homens e bons amantes de uma mulher.

Essa síndrome de ogro, de ter que ficar se auto-afirmando macho o tempo todo, ta por fora. Guarde toda essa manifestação exorbitante de testosterona pra uma partida de futebol de final de semana com os amigos ou pra uma luta de vale-tudo... Ou melhor, canalize toda essa fúria máscula pra satisfazer uma mulher no amor. Pegue-a com firmeza em seus braços ame-a e a faça feliz como nenhum outro homem pôde ou pode fazer.

Homem de verdade é aquele que tem controle sobre si e sobre suas atitudes. Homem com "H"[maiúsculo] respeita a mulher, admira seus talentos, sua força mesclada com sua sensibilidade... Falando sério? Não tenho que provar coisa alguma pra ninguém. Não vai ser um bando de babacas barbados aspirantes a homens que vão me tirar do sério.


Desejo a todos vocês, meus amigos, um ótimo Final de semana. Aproveitem muitíssimo bem.

Paz e positividade.

11 comentários:

  1. Olá Vagner!
    A-M-E-I o seu post!!!
    Eu até comecei a destacar alguns fragmentos do seu texto para comentar, mas percebi que teria que destacá-lo todo porque está fantasticamente perfeito, rsrsrs... Por isso, vou comentar aqui a parte que mais gostei:
    "Homem com 'H' [maiúsculo] respeita a mulher, admira seus talentos, sua força mesclada com sua sensibilidade". Homem pra provar sua masculinidade, não precisa de força física, só precisa de inteligência para nos perceber como mulher e entender o que isso significa.
    E mais: pode ter certeza de que ver homem coçar o saco na nossa frente é simplesmente podre e exageradamente nojento.
    Você tem certeza de que é terráqueo??? rsrsrs...
    Pronto. Virei sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    E lá vou eu novo indicar um post seu em meu blog, tá virando rotina.
    Mas falando sério, marido meu é homem prá caramba, adora Britney Spears e todas as outras semelhantes, acha o Rodrigo Lombardi bonito, lava louça e banheiro melhor que eu, beija e abraça a Menininha e chorou comigo ao enterrar o Snoop. Então posso dizer por experiência própria que esse papo de coisas de gay e coisas de macho é lenda urbana.
    Né?
    Beijos, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Vagner, adorei seu post! To contigo e não abro!! rs
    Bom fim de semana p vc tb!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiii
    clap clap clap!!!
    até que enfim um homem entendeu isso!
    antes tarde do que nunca.

    beijossss bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vagner, tem um selo para você em meu blog, espero que fique feliz.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Vagner
    Deve ser muito mais custoso ser homem do que mulher.
    Por causa do machismo que existia. Acho que melhorou bem
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  7. É uma pena ainda existir tanta falta de sensibilidade em alguns homens,mas fico aliviada em ver que ainda temos homens que pensam como você.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Grande Vagner,
    Amigo parabêns pela postagem, assino em baixo, pode ser?
    Abraço e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vagner!
    Meu querido nós mulheres estamos fartas de homens sem sensiblidade.
    Nada mais gostoso do que ver um homem
    chorar num filme romântico, nada melhor do que um homem nos fazer um belo jantar, um homem caprichoso com as suas coisas e muiiiiito perfumado, é o que está em alta.
    Já foi o tempo onde o homem de verdade era grosso,cuspia no chão e limpava a boca molhada de cerveja na barra da camisa huuurg
    Eu tenho uns post no meu blog que explicam bem isso rs
    Depois me conta ..
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  10. Oie! ;)
    Concordo com tudoooo!!!! Mas sabe o q é pior, é q a maioria dos homens tem essa "síndrome de ogro", sabia? Infelizmente!!!
    Mas graças a Deus isso esta mudando aos poucos, um sinal disso é o seu post né!!!
    BJKS! :)

    ResponderExcluir
  11. OI, nossa que legal seu post muito inteligente, pena que a maioria dos homens não pensam assim, mais que bom que podemos contar com pessoas como vc, e assim as coisas vão mudando... né... bjs amei seu blog

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.