domingo, 30 de agosto de 2009

O Lírico e eu... [respondendo]

1- Tem algum (ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, recepitividade, incentivos)?

Pra ser sincero, não. O meu incentivo veio de uma pessoa totalmente fora da blogosfera.
Eu sempre senti vontade de ter um página pra escrever as ideias que surgiam e descobri que um blog seria a melhor forma de se fazer isso.
Comentei o fato com uma amiga que já tinha lido algumas coisas minhas e o incentivo final veio dela.
O nome "Lírico", no princípio, era só não deixar o título em branco enquanto o blog recebia as postagens, mas logo vi que o nome pegaria muito bem pra proposta dos posts.

2- Qual foi sua fonte inspiradora?

Eu sempre gostei de ler os colunistas de jornais e revistas. Martha Medeiros, Claudia Cecília, Miguel Falabella, Paulo Coelho, Tony Belloto... Entre outros que eu acompanhava e acompanho.
O desejo e inspiração partem daí.

3-Blogar é muito gratificante quando?

Ahh, Quando vejo a boa recepitividade por parte de meus amigos/leitores com aquilo que escrevo, pela força e amizade - apesar de estarmos distantes - dedicadas. Vejo que as pessoas são muito verdadeiras e educadas naquilo que comentam sobre as postagens que faço e isso me dá uma satisfação enorme... Leio cada comentário com um sorrisão no rosto. Fico muito feliz mesmo.

4- Quanto tempo você dedica ao seu blog? Em que horário você gosta de blogar?

Olha... Pra dizer a verdade, eu gostaria de dedicar muito mais do meu tempo, mas as responsabilidades comem bastante do tempo que eu queria dedicar.
Eu não tenho um horário certo pra blogar, aproveito brechas que o tempo me dá, e quando surge uma ideia, ela vem direto pra cá. Mas normalmente o horário que eu blogo é à noite.

5- O mundo da blogosfera seria melhor "se":

Não tivesse os babacas mal educados e os plagiadores... No mais, é uma maravilha.

6- Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blog e blogueiro):

Não me engano quanto ao caráter verdadeiro das pessoas que encontro aqui.
Todos os amigos e amigas que fiz aqui são deliciosamente verdadeiros. São pessoas que lidam com letras e estão aqui pra falar daquilo que habita dentro de suas almas, e quando se fala de colocar no papel, ou aqui, aquilo que se sente na alma, não tem como ser de outro jeito... O que é ruim você sente logo de cara e a luz que sai das almas boas se relaciona com a luz que sai da sua alma... Mesmo num mundo virtual. Isso é lindo demais.


Quem me enviou essa breve, mas doce conversa foi a Elaine do blog (Um pouco de mim ), e eu queria indicar algumas pessoas também. São elas: Gemária Sampaio (Chá das Cinco ), Sandra Andrade (Curiosa ), Adreia (Devaneios do Cotidiano ), Vana (EMAGRECENDO NA TERRA DE BARBIES ) Luci (Querendo saber... ), Diego Borges (Desventuras de um Docente ! ) e meu amigão Marconi França (Deus cuida de mim ).

sábado, 29 de agosto de 2009

Explicações a dar

Olá meus amigos. Ando um pouco sumido e senti a necessidade - na verdade, senti a obrigação - de explicar o motivo a vocês.

Não sei o que está acontecendo esses dias com meu pc, mas a net está mais lenta do que de costume e a falta de tempo [isso tem me desanimado bastante] tem me boicotado muito.
Tenho me esforçado muito pra visitar todos vocês, o processo está lento e sei bem disso, é que muitas das vezes ocorre uma taravada no sistema e isso me deixa um tanto inutilizado. Mas as visitas serão feitas, isso é certo.

Agradeço o carinho e compreenção de todos vocês.
Tenham uma ótima noite de sábado e um domingo maravilhoso.

Beijo a todos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Faxina: tarefa de mulherzinha é uma ova! [quem faz, sabe como é]


Começo esse post com uma pergunta: Quem foi que disse que faxina é tarefa pra mulherzinha?

Eu separei alguns finais de semana pra dar uma geral na cozinha aqui de casa.
Eu, particularmente, vejo a cozinha como um lugar que deve ser simples e básico na casa. O problema é fazer isso entrar na cabeça de minha mãe.
Ela adora esses potes de conserva. Ela compra tantos, até parece que vamos armazenar suprimentos para um pelotão do exército.

Quando faço algumas das tarefas domésticas aqui em casa, parece uma coisa de louco. Minha mãe levanta da cama e não entende nada, pois geladeira e fogão foram movidos para a sala, os armários da cozinha são tirados das paredes (em determinados espaços de meses, faço isso) e são levados pra varanda, e lá estou eu, com a torneira aberta, baldes, esponja, sabão, desengordurante... Levo a sério a frase “faxina pesada”.

Lembro de quando eu era pequeno, minha mãe era dona de um salão de beleza nas proximidades de minha casa [depois ela começou a atender em casa] e passava a maior parte do tempo fora dela. Ficávamos eu, minha avó e minha irmã.
Eu e minha irmã dividíamos as tarefas da casa.
Minha mãe sempre dizia: “Homens que ajudam no serviço da casa, não ficam menos homens”. Concordo e vou além, esse tipo de coisa dignifica e faz o homem aprender a ter mais respeito e prezar por limpeza.
Perdi as contas de quantas vezes eu encerava [de joelhos no chão e com as mãos machadas de vermelho por causa da cera] o chão dos quartos e da sala, todo o sábado. Não desmunhequei por conta disso.

Tarefas domésticas não têm sexo.
Coisa de “mulherzinha” é uma ova! Fazer esse tipo de serviço e muito hard e, mulher que faz faxina é muito mais cabra-macho que muito valentão por aí.

Sempre gostei de ajudar nesse tipo de serviço e como minha mãe não pode fazer mais tantos esforços, os sábados de limpeza são meus [uma irmã casada, a outra não é tão boa na limpeza].

Ainda existem caras que dizem que esse tipo de serviço é pra “mulherzinhas”, mas eu fico vendo e imaginando a vida de uma dona-de-casa[sem considerar o fato dela trabalhar fora]: levanta cedo, apronta o café das crianças, leva as crianças pra escola, volta pra arrumar os quartos, sala, cozinha e banheiro, passa, enxuga, torce... Sobe escada, desce escada, arreda móveis e eletrodomésticos, faz almoço (as crianças já chegaram e querem comer), divide a atenção entre, dar almoço pras crianças, almoçar (ela também é filha de Deus) e pendurar as roupas na corda... Depois de toda essa correria, ainda tem que estar disposta a atender as necessidades do marido (“Amor, traz umas cervejinhas pra mim? Vou assistir a rodada do brasileirão”) que entra e vai deixando as roupas espalhadas pela casa e nem pergunta como foi o dia (ultracorrido) da coitada.
Afirmo certamente que minha esposa não irá padecer deste problema (rs).

Faço faxina sim, e isso não minimiza o homem que sou.
Tarefas domésticas não têm sexo, mas também não são pra qualquer um (ou uma).

Falei!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Unpluged...


Não é novidade e também não impressiona mais ninguém, mas as programações televisivas me irritam tanto que parece que fico surpreso com tanta boçalidade exibida em horário nobre.
Gente, eu sinto uma raiva dessas produções água-com-açúcar pra prender a atenção de pré-adolescentes: Malhação, Geral.com (exibiram durante uma semana pra ver se dava audiência. Provavelmente entrará no lugar de Malhação.)
Depois de High School Musical, todas as produções voltadas pra esse determinado público é sempre a mesma coisa: Uma garota bonita, porém, de origem humilde que possui um talento nato de cantar, dançar ou tocar algum instrumento, se apaixona pelo carinha belo e descolado da escola. Ele é um exímio atleta, com cabelos caídos nos olhos, só anda nas festas mais badaladas e possui amigos de estilo exótico. Em contra partida [pra melar o possível romance dos pombinhos], tem a adolescente loira má e megera que sempre vem acompanhada de uma fiel escudeira que é mais burra que uma porta e exerce toda sorte de planos maléficos pra separar o casalzinho perfeito.
Urgh! Isso me dá nos nervos, mas tenho que admitir que isso vende.

Um dia desses, eu estava assistindo a rede Record. Era fim de tarde e estava começando um daqueles talk shows [acredito que seja definido dessa forma] que atende pela alcunha de: Geraldo Brasil. Começa o programa, tem toda aquela festa com a platéia, o apresentador animadíssimo [estreara há pouco], e rapidamente ele fala do, digamos, cardápio de apresentações e chama logo uma matéria que, segundo ele mesmo disse, era interessantíssima.

A apresentação: Em alguma rua de S. Paulo a produção do programa montou um mini cenário com a logo do programa. Neste mini cenário havia uma mesa, seguida de uma cadeira e em cima da mesa um prato. A missão que seria dada aos transeuntes que perambulavam por esta rua consistia em comer cinco fatias de queijo tipo mozzarella em 30seg.
Bem, eu fiquei tentando descobrir [sem cinismo algum] o que havia de tão interessante em ver pessoas sentadas diante das câmeras pra mastigar e engolir cinco fatias de mozzarella em 30seg. Foi de uma utilidade CO- LOS-SAL!

Certa vez, na rede TV, eu não me lembro o programa [provavelmente foi o da Luciana Gimenez], mas estava sendo exibida uma matéria onde um homem iria bater o recorde mundial de canudos na boca. Ele estava na rua e o repórter acompanhou toda a sua sensacional saga pra colocar os 152 canudos na boca. Todos os que estavam no Studio de gravação vibravam feito loucos, e só faltava um canudo para que fosse quebrado o recorde mundial. O repórter estava de posse do último canudo e o introduziu no meio dos outros 152 e o recorde foi batido. FESTA total, só faltou o hino nacional.
Os convidados do programa exultavam de alegria e felicidade, pois o Brasil é o único país que tem um homem capaz de colocar 153 canudos na boca. Palmas senhores, palmas. O Brasil foi ascendido ao topo do nirvana mundial.

Faça-me o favor!

Uma pequena lista daquilo que poderia ser desplugado: Domingão do Faustão, A Turma do Didi, Malhação, Hoje em Dia, Márcia, Casos de Família, Geraldo Brasil, Super Pop, Vala à Pena Ver de Novo, A Fazenda, Big Brother, No Limite, as novelas do SBT, as da globo também, Programa do Ratinho, Domingo Legal... Esqueci alguma coisa?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O pássaro...


Um pássaro sublime adentrou voando pela minha janela.
Antes ele só sobrevoava por perto com suas asas de cores multicoloridas e prateadas, mas hoje ele veio enfeitar o meu quintal e os meus jardins.

Foi-se ao entardecer. Foi uma longa e triste noite imaginando não mais o ver.
Pela manhã ele retorna e volta a alegrar o ambiente com suas belas asas e vôos graciosos.
O fim de tarde se aproxima e, temendo sua partida, aprisiono-o em uma gaiola para que minhas noites se juntem a alegria de meus dias em sua presença.

Dias se tornam semanas, semanas de saciável felicidade para mim.
As semanas se tornam meses, meses de angustia ao fundo de uma gaiola apertada para o pássaro.
Eu pergunto:
- Por que está triste? Suas asas estão murchas como flores sem vida e suas cores desbotam. Não me tornei um bom dono para ti? Não te dei eu abrigo e o melhor alimento?
O pássaro diz:
-Não sou um pássaro comum. Eu sou o amor! Não possuo dono e nem endereço! Minhas belas cores e o vigor de minhas asas caminham juntamente com minha liberdade.
Eu digo:
- Mas voaste até mim! Vieste ao meu encontro entrando por minha janela e enchendo meus jardins de alegria.
O pássaro:
- Estavam tristes e opacos os teus belos jardins. Vim para trazer cores e alegrias às tuas flores, à tua vida. Não pertenço a ti e nem você a mim.
Eu:
- Tenho medo de te soltar e nunca mais te ver.
O pássaro:
- Se me aprisionas, impede-me de realizar meu ofício... Impede de espalhar-me em outras pessoas e em ti. Preciso estar livre. Liberte-me e verás que retornarei para ti.


Libertei-o e ele voou alto, bem alto colorindo as janelas e sacadas que estavam grises.
Fiquei dias sem vê-lo e isso elevava minha inquietação, mas estava feliz por deixá-lo livre para voar.
Em uma manhã nublada, onde tudo parece ser um pouco mais down, eu caminhava pela calçada concentrado em minha distração. Esbarrei em uma linda mulher e disse:
-Oi! Desculpe-me, estava um pouco distraído.
Ela:
- Não precisa se desculpar. Já reparou que o amor acontece em um simples momento de distração?
Olhei-a fixamente e em seguida olhei para o alto e vi que o pássaro que havia adentrado por minha janela sobrevoava por sobre nossas cabeças. Eu sorri e ela disse:
- Este pássaro lindo um dia entrou pela minha janela.
Eu:
- Pela minha também.
Olhamo-nos e o amor aconteceu.


Um ótimo e amoroso final de semana pra todos vocês.

Um beijo enorme.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma boa vida em família [completando o post anterior]...


Novamente a Aninha me alertando.
Em seu comentário, sobre a postagem abaixo, ela disse:
Eu acho que o mais fácil e simples é começarmos com pequenos gestos e atitudes para com os nossos familiares e amigos.Conheço um punhado de pessoas que fazem bem a estranhos e maltratam seus familiares, pai e mãe, irmãos... tampouco acho isso justo ou certo.Você não concorda?”
Concordo Ana. Totalmente!

Estava tão na vibe, que acabei me esquecendo de falar sobre uma atitude primordial para viver uma boa vida, que é: TER UMA BOA VIDA EM FAMÍLIA.
É fato que os conceitos familiares prosseguem em total inversão de sentidos. Há algumas décadas atrás, a família era retratada como algo extremamente importe na vida de qualquer ser humano. Tudo o que víamos referente a uma família, como fotos em jantar, toda a família reunida à mesa, tinha aquele costume de esperar o pai e a mãe se assentarem e depois da prece, todos comiam e bebiam em uma perfeita harmonia familiar.
Falo de costumes básicos, como o respeito direcionado a pai e mãe, avós, aos irmãos... Costumes estes que estão cada vez mais obliterados na vida comunal em família.

Uma boa condição de uma vida saudável e bem vivida advém de um âmbito familiar relacional, ou seja, de bom relacionamento familiar.
Isso tudo engloba também os amigos, que são uma extensão da nossa família (o mais íntimos, claro!).
Família sempre foi e sempre será a base pra uma vida bem vivida.
Toda benfeitoria e compaixão com os alheios, não passarão de trapos de imundícia se não há um bom relacionamento familiar.

Uma boa vivência começa dentro de nossa própria casa.


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. Ex: cap20 v12”

Vida. aproveite bem (se possível, em coletividade)


Hoje eu li um post muitíssimo interessante no blog da amiga, Aninha Leme (beijo pra você, lindona =D), que falava sobre O tempo , e a postagem dela me inspirou muito pra escrever esta aqui.

Aproveitar bem a vida... Este tem sido meu pensamento faz alguns anos.
Ficamos o tempo todo nos atolando em coisas que nos roubam a atenção, reclamamos de todas as situações e acabamos nos esquecendo de viver. Viver cada segundo de uma maneira nova e inusitada.
Então, qual seria a proposta? Sei lá! Tudo sempre tem um começo, e, nessa vida coberta de rotinas do tipo: casa/trabalho, trabalho/faculdade e faculdade/casa, a vida perde um pouco do seu brilho. Um salvo conduto para as saídas com amigos pra um bar.
Mas aproveitar bem a vida, quase sempre está relacionado em gastar dinheiro indo às festas super badaladas, viagens e afins.
Viajar é tudo de bom. Conhecer novos lugares novas culturas, novas pessoas... Mas eu estava pensando em adicionar uma rotina (no meio de tantas outras) mais simples, como: bater papo com idosos em asilos. Sempre tive vontade de conhecer um ex-combatente da 2ª grande guerra, ou talvez uma vecchia signora com contos apaixonantes de um romance inesquecível.

Gastamos tempo demais querendo aproveitar a vida pra nós mesmos e esquecemos que podemos aproveitar a vida acrescentando a vida de alguém e sendo acrescido por ela também.
Lembro quando eu saía com um grupo pra entregar quentinhas pra moradores de rua á noite. A primeira vez foi uma experiência que não dá pra esquecer. São pessoas que passaram por tantas coisas na vida, com tantas histórias pra contar... O que leva um cara como eu, gozando de toda juventude, podendo estar se divertindo em boates e festas, escolher aquela noite, aquela madrugada pra entregar quentinhas e dedicar um pouco de atenção a mendigos?
Não posso oferecer-lhes uma casa nova, um emprego ou outras coisas que viessem a mudar totalmente a realidade de pessoas assim, mas sei que posso oferecer um banho, roupas limpas, boa comida e um pouco de atenção.
Não quero passar uma ideia de ser politicamente correto, até por que deixo a desejar em muitas coisas, mas acredito que esse tipo de pensamento está em todas as pessoas que tem o mínimo de consciência humanitária.

Perdoem-me se o texto parece um pouco hipócrita, eu também ando atolado nas minhas responsabilidades, nos desejos e ânsias de minhas conquistas... É a rotina que herdamos por causa desse mundo altamente competitivo, mas sei que este é o desejo dentro de muitas pessoas... Aproveitar bem a vida fazendo um bem maior na vida de outras pessoas.

A vida tem um sentido bem maior do que imaginamos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pareço o Hitch, "O conselheiro amoroso"...


Salut, mes amis


Definitivamente os conselhos amorosos me perseguem. Quando menos espero, sempre tem alguém com um tipo de "pepino" ou "abacaxi", e quem está presente pra ouvir e opinar nesses momentos? Eu!
É incrível, mas eu devo ter cara de psicólogo. Uma vez uma amiga de trabalho da minha irmã ligou pra minha casa pra me pedir conselhos sobre como agir com o namorado que dizia que o trabalho dele era estressante, e nos momentos em que estava com ela, ficava mais estressado ainda. Bem, o rapaz era um oficial do BOPE e só isso já nos deixa cientes de como é alto o stress nesse meio. Ela, por sua vez, era um tanto controladora, insegura e exigia um monte de coisas ao rapaz que chegava vivia com os nervos à flor da pele.
Analisei bem o caso e soltei a tradicional pergunta: "E como você se sente sobre isso?” (rs). Ela disse que se sentia horrível e não sabia como agir. Com toda naturalidade disse que ela precisava mudar urgentemente o comportamento se quisesse ver onde esse relacionamento iria dar. Disse que a insegurança a abatia e a levava a querer controlar as situações que poderiam correr de forma muito natural.
O relacionamento não deu certo. Não sei se por causa dela, mas fiquei sabendo que o tal rapaz a trocou por outra, que coincidentemente era amiga dela e trabalhava no mesmo lugar (aviso que a "outra" não era a minha irmã). Concluí que o oficial do BOPE age muito bem reprimindo o tráfico nos morros cariocas, mas não sebe evitar desconfortos simples... Mas como dizem: "A fila anda".

Outro caso foi analisado ontem. Uma amiga enormemente ciumenta, controladora, insegura e paranóica me contou o problema dela. O caso é o seguinte: Ela me falou da relação com o namorado. Diz que ele é honesto e sincero com ela. Tem uma mente aberta e madura. É bem postado e muito seguro. Então qual seria o problema? Destaquei três dos que citei acima, quando começo a falar dela: controladora, insegura e paranóica. É a tríade fatal em uma mulher.
Então vamos por partes:
INSEGURANÇA > “A sua insegurança, "Letícia” (nome fictício) te leva a um nível de stress tão alto que acaba desencadeando em você a necessidade de estar controlando tudo o que seu namorado faz. Isso nos leva ao segundo passo daquilo que faz você se tornar uma pessoa difícil de relacionar: SER CONTROLADORA > Neste passo, você está numa situação de violação de privacidade. Mexendo -nos bastidores- no celular dele pra ver quem ligou ou quem deixou de ligar, querendo saber onde ele está o tempo todo e ligando 20 vezes a cada cinco minutos. E qualquer telefone "suspeito" é motivo pra despertar em você o terceiro passo: PARANÓIA > Nesse ponto você fica imaginando milhões de coisas que ele pode ou não estar fazendo, e isso te faz querer, novamente, controlar toda e qualquer situação. Mas você se esquece de uma coisa... Não está sob o seu controle".

Tomara que ela tenha entendido que existem situações que fogem do nosso controle. Traição, telefonemas de pessoas alheias, mulheres cobiçando homens, ou vice versa... São fatos que não dá pra controlar. A pessoa que está exposta a eles é quem vai decidir se vai ou não fazer.
Conclusão simples: Não pire com conjeturas e teorias infundadas. Esteja sempre atento (a), mas sem loucuras (rs).





Agradecendo o carinho e mandando selo...

Oi gente.
Perceberam que o blog ta de cara nova? Obra do Olavo (
Traços de um homem) “coração gigante”. Ele gastou um tempo- sem falar na paciência que teve- considerável comigo no MSN pra me presentear com esse lay que está muito lindo. Minha gratidão é sem tamanho.

A Elaine(Um pouco de mim) também quase me fez chorar com o presente que me enviou. Já deu uma olhadinha na foto animada que fica girando no alto do blog? A Elaine definitivamente gosta de provocar choro nas pessoas, mas é choro de felicidade (RS). Você é um amor, não me canso de falar isso pra você.




A Menina (
A menina e o blog) me presenteou com este selo comemorativo que eu achei lindo e muito carinhoso. Definitivamente a Menina é mais uma amizade conquistada. Obrigado pelo carinho.








Este selo eu ganhei do Diego Borges (
Desventuras de um Docente !). A regra diz que eu tenho q listar 10 blogs pra presentear, mas que graça tem as regras se elas não forem quebradas? Kkk!! Então ofereço o selo a todos os amigos da blogosfera. Fiquem á vontade pra pegar.
Obrigado pelo carinho de TODOS vocês. Amo muito tudo isso. =D


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

365 dias de partilha de emoções...


É difícil relatar com exatidão como tudo começou. Lembro que ao longo de minha infância e adolescência eu já escrevia algumas coisas que vinham em meu pensamento. Os anos se passaram e em alguns momentos eu pegava papel e lápis e começava a escrever, até que em um belo dia eu pensei: “Vou fazer um blog”, mas me perguntava como fazer e sobre o que escrever. Eu já tinha algumas páginas escritas e resolvi fazer o bendito blog e postar o material que tinha em mãos... Mas faltava um nome. O primeiro que me veio à cabeça foi “O Lírico”, mas a ideia era provisória - só pra não ficar uma coisa sem nome mesmo-, mas me encantei com o nome, com a proposta que ele me dava a cada postagem.

Fui compartilhando parte de minha vida, parte de quem sou. Fui expondo meus pensamentos, desejos, paixões... E tudo que escrevia foi se mostrando tão pertinente e caindo no gosto das pessoas que se tornaram grandes amigas.

Hoje, olho pro dia 06 de agosto de 2008, minha primeira postagem... Tudo foi- e ainda está - tomando forma. Fiz amigos (e amigas... rs) de caráter lindíssimos, comentários belos e sinceros. Pessoas que através das letras, vamos conhecendo a alma delas... O mais profundo do âmago de cada uma delas.

Hoje faço um ano na blogosfera, não preparei nada de especial aqui, mas quero que saibam que sou muito grato pelas amizades que conquistei. Vocês são maravilhosos, cada um de vocês. Toda vez que os visito, levo um pouco de cada dentro de mim.
Comecei uma coisa sem saber muito bem como seria, mas o tempo foi ajustando e encaixando cada peça.
Estou muito feliz por estar hoje aqui, completando 365 dias de partilha de emoções.

A todos vocês, paz e positividade. Sempre!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Comemoração marcante


Mais uma vez o Olavo (Traços de um homem) vem com uma promo bacana:"Conte aos amigos a sua comemoração marcante" Vale contar comemorações de aniversário, festas de final de ano e etc. A promo é super bacana e quem participa pode ter a sorte de ganhar templates novinhos pra mudar a cara do blog, banners e um DVD do Simple Red. Dê um click no link da promo e veja como participar.


Lá vou eu contar a minha...


Ano passado, a comemoração do meu aniversário foi bem inusitada.
Durante toda manhã e toda tarde recebi telefonemas, mensagens de texto, scraps, depoimentos, visitas em minha casa... Tudo na mais perfeita normalidade de quem está aniversariando.

Eu não tinha programado nada, estava duro igual a um pau. A noite chega e os telefonemas continuam. Eu já estava feliz com toda a situação durante todo o dia, coisas simples como: minha mãe me acordando cantando parabéns, me chamando de “último tijolinho que faltava” na construção que ela fez... Essas coisas de mãe. 23h 30min ouço uma buzinação na frente da minha casa... Vou até o portão e meus amigos e amigas dizem: “Seqüestro do aniversariante! Entre no carro!” Já havia tomado banho, e só me deram tempo pra colocar uma calça e um tênis. O destino? Bairro da Lapa, recanto da boemia carioca. Fomos de bar em bar, atravessamos os arcos da Lapa (como dizia a música em um dos bares). Dançamos todas as músicas possíveis, eletrônica, samba de gafieira, forró, hip hop... Até funk eu dancei... kkk!! Certamente essa foi a comemoração mais louca e marcante do meu aniversário junto com meus amigos.
p.s. Lembrando que esse mês eu também faço aniversário aqui na blogosfera. Pra ser mais exato, o Lírico completará um ano no dia 6. Fico triste de não ter programado nada (minha net super lenta me boicota), mas como sou fiel aos meus amigos, não poderia omitir.rs
Beijo, minha gente.

domingo, 2 de agosto de 2009

Olha o carinho... (selo p/ os amigos)



Este selo, curiosa e coincidentemente, me foi oferecido por duas pessoas que eu tenho muito carinho por elas: Marconi França do blog Deus cuida de mim e Elaine Gaspareto do blog Um pouco de mim .

As regras são simples. Devo nomear no mínimo 10 blogs que demonstram amizade e gratidão.

os indicados são...

1 - BLOG DE UM ADORADOR

2 - Aninha Leme

3 - Vem ni mim lili demorada

4 - A menina e o blog

5 - Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora....

6 - EMAGRECENDO NA TERRA DE BARBIES

7 - O Presente do Presente

8 - Chá das Cinco

9 - Lagarta de Fogo

10 - Ali'mentes

100 coisas sobre mim


Brincadeirinha difícl, hein Olavo!? rsrs

Esse meme eu peguei no blog do Olavo (Traços de um homem - vale conferir) que está em mês de aniversário. É uma tarefa um pouco dificultosa, mas vamos lá...

Meus parabéns, meu caro amigo.




1- Vagner Lopez
2- Nascido em São João de Meriti – RJ
3- 28 anos
4- Não tenho filhos
5- Mas gostaria de tê-los
6- Atualmente não estou namorando
7- Optei por um tempo pra rever as coisas
8- Sou fanático por corrida
9- Pretendo correr uma maratona
10- Tenho uma paixão pelo continente europeu
11- Sou fascinado pela 1ª e 2ª guerra mundial
12- Curto viajar
13- Adoro bar com música MPB ao vivo
14- Junto com amigos jogando conversa fora, é claro!
15- Sou admirador irremediável das mulheres
16- Algumas vezes sou inseguro
17- Mas tenho praticado o otimismo
18- Detesto esperar alguma coisa
19- Sou muito impaciente em relação à espera
20- Amo meus amigos e meus familiares
21- Sinto a incrível necessidade de realizar algo grandioso
22- Noites mal-dormidas me presenteiam manhãs mal-humoradas
23- Detesto beber em copos de plástico
24- Só tolero os copos descartáveis
25- Tenho a estranha mania de usar duas meias em cada pé
26- Nunca tomo banho descalço mesmo se tiver o tapetinho de borracha
27- Sou um pouco tímido
28- Mas me familiarizo rapidamente
29- Faço amor e não sexo
30- E o melhor jeito de fazê-lo é de olhos vendados
31- Os corpos guiam-se sozinhos, sem a necessidade de ver o que se está fazendo
32- Abomino todas as coisas que me irritam
33- A mentira, falsidade e traição estão no topo da lista
34- Não gosto de provar que sou alguma coisa pra ninguém
35- Sou o que sou e minha autenticidade provoca certas polêmicas nos curiosos
36- Já fui atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta
37- Já quebrei o braço
38- E a cabeça também
39- Cortes profundos e muito sangue se esvaindo provocam-me mal-estar
40- Escrever me alivia o espírito
41- Tenho medo de tornar-me superficial
42- Fico muito irritado quando algo some na hora em que estou prestes a sair (celular, relógio, etc.)
43- Adoro cabelos de mulher cacheados, soltos e levemente volumosos
44- Carrego um nécessaire na mochila com os seguintes itens: gel dental e fio dental, desodorante aerosol Nívea, escova Oral-B, creme hidratante sem álcool.
45- E na mochila: dois livros (“Quando Nietzsche chorou – Irvin D. Yalom” e “Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert), revistas da Marvel, Bíblia sagrada, às vezes alguns CDs e uma blusa de reserva.
46- Gosto de um visual básico e sóbrio
47- Meu tênis preferido é All Star
48- Adoro lanchar em lojas de conveniência em postos de gasolina. RS
49- Aborreço-me muito facilmente... Já disse q sou impaciente?rs
50- Gosto de dias nublados e gris.
51- Não sou fã de dias ensolarados
52- A não ser que marque uma praia com amigos
53- Pergunto-me constantemente se sou mesmo carioca
54- Minha mãe vive dizendo, de uma forma muito bem-humorada, que sou mulherengo
55- Dou um sorriso discreto e uma piscada de olho
56- Só vou atrás de uma mulher se ela realmente me interessar
57- Prefiro as que são compatíveis com minha idade ou as mais velhas
58- Não faço distinção entre negras, loiras, morenas... Mas ruivas me tiram do sério
59- Asiáticas também
60- Meu ponto forte é que ofereço uma ótima conversa
61- O fraco é a timidez
62- Não sou muito de beber, mas se rolar, eu prefiro Heineken, Stella, Bohemia
63- Mas não abro mão de sucos, água e o velho refrigerante
64- A preguiça às vezes me vence
65- Acredito que a religiosidade afasta as pessoas e afasta o homem de Deus
66- Rótulos me depreciam
67- A autenticidade é tudo no ser humano
68- Admiro a inteligência de Adolf Hitler
69- Uma pena ele ter sido burro o bastante pra usá-la para fazer o mal
70- Os quatro porquês no Português me tiram do sério
71- Matemática é uma ciência linda, apesar de não gostar muito
72- Acho o racismo o atraso no crescimento da sociedade
73- Palhaços têm perfis macabros (os fantasiados)
74- Eu tinha medo da gargalhada do Boso
75- Animal peçonhento preferido: ARANHA
76- Inseto de comportamento curioso e que tem muito a ensinar a nossa sociedade: FORMIGAS
77- Gosto da lealdade dos cães
78- Frase que me faz meditar: “A vida feliz é resultado de um espírito livre” (Sêneca)
79- Idiomas que gostaria de falar: espanhol e italiano
80- Cinema nacional é o que há
81- O resto é puro entretenimento
82- Salvo conduto a alguns poucos (de produção Hollywoodiana)
83- Gosto muito de cozinhar
84- A coisa sai no feeling. Uma rápida olhada na receita, e o resto... Puro sentimento
85- Vejo que algumas pessoas têm mais compaixão com animais de rua do que com moradores de rua
86- Belas paisagens me enchem de esperanças
87- Nunca tive uma ligação muito forte com meu pai
88- Sou filho de mãe solteira e ele aparecia somente em datas comemorativas
89- Procurei-o algumas vezes em minha adolescência, mas não fui ao enterro dele.
90- Não me senti nem um pouco culpado
91- Mas também não o odiava
92- Vi minha mãe abdicar de muitas coisas por causa de mim e dos meus irmãos
93- Olhei pra ela agora... Setenta e cinco anos de pura vitalidade
94- Sempre foi o oráculo, o pilar da casa e sempre me educou muito bem
95- Não gosto de pensar que um dia vou perdê-la
96- Temporais e trovoadas me provocam pressentimentos ruins
97- Sinto falta de me apaixonar
98- E tenho medo de me apaixonar
99- Sofrimento nessa área é um mal necessário. Faz você crescer e querer enfrentá-lo
100- Amo a Deus acima de todas as coisas.