sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pareço o Hitch, "O conselheiro amoroso"...


Salut, mes amis


Definitivamente os conselhos amorosos me perseguem. Quando menos espero, sempre tem alguém com um tipo de "pepino" ou "abacaxi", e quem está presente pra ouvir e opinar nesses momentos? Eu!
É incrível, mas eu devo ter cara de psicólogo. Uma vez uma amiga de trabalho da minha irmã ligou pra minha casa pra me pedir conselhos sobre como agir com o namorado que dizia que o trabalho dele era estressante, e nos momentos em que estava com ela, ficava mais estressado ainda. Bem, o rapaz era um oficial do BOPE e só isso já nos deixa cientes de como é alto o stress nesse meio. Ela, por sua vez, era um tanto controladora, insegura e exigia um monte de coisas ao rapaz que chegava vivia com os nervos à flor da pele.
Analisei bem o caso e soltei a tradicional pergunta: "E como você se sente sobre isso?” (rs). Ela disse que se sentia horrível e não sabia como agir. Com toda naturalidade disse que ela precisava mudar urgentemente o comportamento se quisesse ver onde esse relacionamento iria dar. Disse que a insegurança a abatia e a levava a querer controlar as situações que poderiam correr de forma muito natural.
O relacionamento não deu certo. Não sei se por causa dela, mas fiquei sabendo que o tal rapaz a trocou por outra, que coincidentemente era amiga dela e trabalhava no mesmo lugar (aviso que a "outra" não era a minha irmã). Concluí que o oficial do BOPE age muito bem reprimindo o tráfico nos morros cariocas, mas não sebe evitar desconfortos simples... Mas como dizem: "A fila anda".

Outro caso foi analisado ontem. Uma amiga enormemente ciumenta, controladora, insegura e paranóica me contou o problema dela. O caso é o seguinte: Ela me falou da relação com o namorado. Diz que ele é honesto e sincero com ela. Tem uma mente aberta e madura. É bem postado e muito seguro. Então qual seria o problema? Destaquei três dos que citei acima, quando começo a falar dela: controladora, insegura e paranóica. É a tríade fatal em uma mulher.
Então vamos por partes:
INSEGURANÇA > “A sua insegurança, "Letícia” (nome fictício) te leva a um nível de stress tão alto que acaba desencadeando em você a necessidade de estar controlando tudo o que seu namorado faz. Isso nos leva ao segundo passo daquilo que faz você se tornar uma pessoa difícil de relacionar: SER CONTROLADORA > Neste passo, você está numa situação de violação de privacidade. Mexendo -nos bastidores- no celular dele pra ver quem ligou ou quem deixou de ligar, querendo saber onde ele está o tempo todo e ligando 20 vezes a cada cinco minutos. E qualquer telefone "suspeito" é motivo pra despertar em você o terceiro passo: PARANÓIA > Nesse ponto você fica imaginando milhões de coisas que ele pode ou não estar fazendo, e isso te faz querer, novamente, controlar toda e qualquer situação. Mas você se esquece de uma coisa... Não está sob o seu controle".

Tomara que ela tenha entendido que existem situações que fogem do nosso controle. Traição, telefonemas de pessoas alheias, mulheres cobiçando homens, ou vice versa... São fatos que não dá pra controlar. A pessoa que está exposta a eles é quem vai decidir se vai ou não fazer.
Conclusão simples: Não pire com conjeturas e teorias infundadas. Esteja sempre atento (a), mas sem loucuras (rs).





25 comentários:

  1. KKKK, é verdade a tríade feminina... Quando me casei ja era formada, e meu marido resolveu fazer faculdade, e eu no meu curso vi varios moçoilos, escondendo aliança, saindo com outras mesmo noivo ou casado escancaradamente, ai quando meu marido começou a estudar, eu praticamente PIREI LEGAL, KKKK... Foi horrivel, ai uma pessoa me disse, ele realmente te da motivos para tanto descontrole, eu parei e pensei... NÃO... kkkk Ai resolvi relaxar, e prestar atenção, como não teve nada de estranho, tb não tinha motivo para stress, final da historia, estamos felizes e juntos, juntinhos até hoje.. sem neuras...kkkk

    bjs bom finde para vc...

    ResponderExcluir
  2. É meu lindo, aprendi isso há duros prantos...
    Só falta alguém pra por em prática

    kkkkkkkkkkkk


    Mas essas de xeretar em celular, nuna fiz não, um pontop pra mim eeeeee

    Não falando sério agora, a fgente tem que amadurecer, graças a Deus pra mim nesse ponto , aconteceu!




    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que legal , temos isso em comum, também sou bem procurado pra conversar sobre relacionamentos de pessoas namorando e o bom é que eu não tenho experiencia nesse tópico.
    Mas mesmo assim eles não tão nem ai . E ái de mim se não for conversar com eles , os nomes que recebo são de traíra pra la rsrrsrs
    Um abraço !:)

    ResponderExcluir
  5. Eu tb sou conselheira amorosa. Mas o que gosto mesmo é de bancar o cupido. Vire e mexe eu ajudo algum casalzinho a se acertar por aí...

    Tenha um lindo fim de semana, Hitch! rsrsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oisssss

    bom, eu tive rolos totalmente paranóicos que achavam que eu era "chamativa" demais.
    Antes eu tentava mudar, ficar mais apagada, me sobressair menos perante as amizades e familia deles... com o passar dos anos e com muito aprendizado entendi que, se o ser (homem o mulher) não tem cacife emocional para suportar um(a) namorado(a)que seja admirávelmente inteligente, bem humorado, simpático e bonito, melhor procurar um par em outro canto, né?
    pegar um par feio pode resultar positivamente... o duro é aguentar tanta falta de brilho e admiração pelo outro..

    sei lá.
    só quis dizer..

    beijos

    ResponderExcluir
  7. OLá,
    Teve uma época que minha esposa dizia que eu era o psicólogo da net. Toda vez que entrava na net aparecia alguém com seus problemas pra conversar, e eu sempre tentei ser muito atencioso. E bom porque quando precisei alguém se prontificou.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Vim conhecer o vencedor do blog do Olavo.
    Parabéns amiga.
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Querido:
    Parece que vc realmente leva jeito para psicólogo... bem vindo colega!! rs
    Já pensou realmente no caso? aff não, esquece... é MTO prazeiroso mas o mercado é mto sofrido... não desejo pra ninguém.. rs
    Bom final de semana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar quero agradecer o selo, très jolie, mon petit".
    Em segundo,vai o comentário sobre o post....Quando você tem plena certeza de que está com a pessoa certa não há motivos para sentir ciúmes.
    Uma pessoa equiibrada é tudo,sabe que se relaciona por livre e espontânea vontade,portanto não caberia traições.
    Ninguém é de ninguém,cheirando a cueca ou não, se houver traições o relacionamento não mudará,mais cedo ou mais vai acabar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Vagner!
    Teu blog ficou show!!! Querido vc ainda não foi buscar o selinho que te dediquei é o selo Blog-lindo, de uma passadinha lá ok!
    E mais uma vez parabéns pelo níver do blog! Beijos querido e tenha um lindo Dias dos Pais...

    ResponderExcluir
  12. É,mulher é complicada mesmo!
    Um lindo dia de sol pra vc e uma semana mais linda ainda...
    beijo

    ResponderExcluir
  13. olha vagner .. é dificil ( pra mim) nao pirar! ÉSIMPLEMENTEFODA!!!

    a proposito .. Olavo ta arrebentando hein???

    Ficou muito legal aqui .. vou te linkar tbm com o banner!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Nao, hahaha .. esse eu que fiz!

    ( pensei em pedir ,, mas eu tenho vergonha hahaha)

    ResponderExcluir
  15. Boa semana pra vc.
    Voltarei com mais tempo depois.
    bjssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Querido!!!Como ce ta?Com essa carinha de gente boa todo mundo deve querer alugar seus ouvidos mesmo rsrsrs.Tenta fazer uma cara de mau rsrsrs.To sem pc ainda, mas volto logo, vim dar um beijo e desejar uma boa semana, xau.

    ResponderExcluir
  17. Oi, estou conhecendo seu blog agora e já gostei do que li... parece que seus conselhos são bons mesmo, hein?
    Vou voltar mais vezes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Depois de casado as "histéricas" pararam de me procurar um pouco, graças a DEUS... minha paciência tb já está bem reduzida...rs.rs.
    Boa sorte com as tuas!
    Abç!

    ResponderExcluir
  19. Este momento do Olavo foi muito bom.
    venha me ver.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Sandra

    ResponderExcluir
  20. oii td bem???...axo que vc ta copiando meu blog rsrsrs...quem tinha que fala do hitch era eu rsrs

    brincadeira, mais é verdade os relacionamentos são mto complicados, mtas vezes é dificil de encontrar uma pessoa que tenha os mesmos gosto que vc...

    fico mto legal o post parabens

    bjãoooo

    ResponderExcluir
  21. Gostei do teu cantinho!
    Eu geralmente peço conselhos aos meus amigos,mais não pq sou insegura(ta,eu sou rs)e sim pra saber uma segunda opinião.Ei,mais eu sou boa pra opinar tbm.Na verdade,bons conselheiros são pessoas q se importam com as outras,q querem ajudar as outras...
    Mais enfim...gostei daqui e volto!

    ResponderExcluir
  22. Oi pode me visitar sempre e deixar seus comentarios, vou adorar...adoro passar por aqui... bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Vagner,
    É claro que pode,aliás eu prefiro Luci ou Lu rs rs(o site so aceitou lucy com y)
    Kibon que gostou viu,agora que já sabe o caminho volte sempre!
    Bjim

    ResponderExcluir
  24. Oi Lindao!!!Eu voltei ta?Vim avisar que senao vc esquece de mim rsrsrs.E vc como ta?Esqueci de comentar outro dia, mas ficou lindo seu blog!!!Adorei!!!E ja coloquei seu banner no meu bloguinho!Beijocas e vem me visitar ta?

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.