terça-feira, 18 de agosto de 2009

Unpluged...


Não é novidade e também não impressiona mais ninguém, mas as programações televisivas me irritam tanto que parece que fico surpreso com tanta boçalidade exibida em horário nobre.
Gente, eu sinto uma raiva dessas produções água-com-açúcar pra prender a atenção de pré-adolescentes: Malhação, Geral.com (exibiram durante uma semana pra ver se dava audiência. Provavelmente entrará no lugar de Malhação.)
Depois de High School Musical, todas as produções voltadas pra esse determinado público é sempre a mesma coisa: Uma garota bonita, porém, de origem humilde que possui um talento nato de cantar, dançar ou tocar algum instrumento, se apaixona pelo carinha belo e descolado da escola. Ele é um exímio atleta, com cabelos caídos nos olhos, só anda nas festas mais badaladas e possui amigos de estilo exótico. Em contra partida [pra melar o possível romance dos pombinhos], tem a adolescente loira má e megera que sempre vem acompanhada de uma fiel escudeira que é mais burra que uma porta e exerce toda sorte de planos maléficos pra separar o casalzinho perfeito.
Urgh! Isso me dá nos nervos, mas tenho que admitir que isso vende.

Um dia desses, eu estava assistindo a rede Record. Era fim de tarde e estava começando um daqueles talk shows [acredito que seja definido dessa forma] que atende pela alcunha de: Geraldo Brasil. Começa o programa, tem toda aquela festa com a platéia, o apresentador animadíssimo [estreara há pouco], e rapidamente ele fala do, digamos, cardápio de apresentações e chama logo uma matéria que, segundo ele mesmo disse, era interessantíssima.

A apresentação: Em alguma rua de S. Paulo a produção do programa montou um mini cenário com a logo do programa. Neste mini cenário havia uma mesa, seguida de uma cadeira e em cima da mesa um prato. A missão que seria dada aos transeuntes que perambulavam por esta rua consistia em comer cinco fatias de queijo tipo mozzarella em 30seg.
Bem, eu fiquei tentando descobrir [sem cinismo algum] o que havia de tão interessante em ver pessoas sentadas diante das câmeras pra mastigar e engolir cinco fatias de mozzarella em 30seg. Foi de uma utilidade CO- LOS-SAL!

Certa vez, na rede TV, eu não me lembro o programa [provavelmente foi o da Luciana Gimenez], mas estava sendo exibida uma matéria onde um homem iria bater o recorde mundial de canudos na boca. Ele estava na rua e o repórter acompanhou toda a sua sensacional saga pra colocar os 152 canudos na boca. Todos os que estavam no Studio de gravação vibravam feito loucos, e só faltava um canudo para que fosse quebrado o recorde mundial. O repórter estava de posse do último canudo e o introduziu no meio dos outros 152 e o recorde foi batido. FESTA total, só faltou o hino nacional.
Os convidados do programa exultavam de alegria e felicidade, pois o Brasil é o único país que tem um homem capaz de colocar 153 canudos na boca. Palmas senhores, palmas. O Brasil foi ascendido ao topo do nirvana mundial.

Faça-me o favor!

Uma pequena lista daquilo que poderia ser desplugado: Domingão do Faustão, A Turma do Didi, Malhação, Hoje em Dia, Márcia, Casos de Família, Geraldo Brasil, Super Pop, Vala à Pena Ver de Novo, A Fazenda, Big Brother, No Limite, as novelas do SBT, as da globo também, Programa do Ratinho, Domingo Legal... Esqueci alguma coisa?

29 comentários:

  1. Tenho um selinho para você no meu novo Blog: Pra Você Com Carinho.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  2. Muito bom !!!!!!!!!Parabéns!
    O teu post vai parar no Fantástico,ops...Fantástico? rs
    Também é outro programa irritante,matérias pagas, e uma vez ou outra uma noticia interessante.
    Adorei a tua observação,viajo nos teus contos.
    Isso mesmo me chama que eu venho, a preguiça me pegou,as vezes eu fico assim, de boca aberta só observando o mundo rs
    Bjs meu lindo

    ResponderExcluir
  3. Vagner adorei este post, bom demais, porém você só se esqueceu do vídeo show, ninguém merece...
    Infelizmente a programação é terrível e o que mais me impreciona é o quanto as pessoas perdem tempo assistindo estes programas horrorosos que não nos acrescentam em nada. Ah! Sem contar com a Sessão da tarde que só passa filmes de dez mil anos atrás, Benji, Lessie,De volta para o futuro que cá entre nós já virou passado. Eca é fogo...
    Beijinhos querido. Ah! Adorei tua visita e comentário viu!!!
    Tenha uma linda Quarta-feira...

    ResponderExcluir
  4. Oi Menino!!!Realmente a tv ta avacalhada!!!Sera contencao de gastos?A tv japonesa ate que era boa, agora tb, talvez por causa da crise, so programa porcaria, o jeito e' pegar filme, ficar na net ne?Eu tb fico besta como as novelas sao ridiculas!!!Beijos proce, se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueceu um bocado de coisas, mas eu também esqueci. Aliás, estou esquecendo de assistir, está cada vez mais difícil. Minha TV passa o tempo todo ligada nos canais de música da Sky. E isso mostra que mesmo na TV paga as coisas não vão lá muito bem...

    Obrigada pela visita, vou voltar por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Calma Vagner, põe ai um dvd ou desliga a tv. MAs eu diria que faltou o programa de Sônia não sei das quantas que passa nas tarde da Rede TV.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia gato

    kakakakakakak começo rindo do teu post , pois afinal se lembra daquela frase seria cômico se não fosse trágico ??!!!
    É bem assim desse jeito que voçê descreveu ...daí prá pior ...e o pior de tudo é saber que tem muita gente que assiste , pois afinal os magnatas da comunicação não iriam investir seu rico dinheirinho em programas que não valessem a pena.
    Isso só vem a confirmar que infelizmente o povo prefere mil vezes encher os olhos e a mente com esse lixo , do que ler um bom livro , assistir um bom filme ,acompanhar uma boa série , sei lá... conversar com os amigos, ou desfrutar da companhia da família no jantar ao invés de ficarem hipnotizados pela televisão...
    Mas como diz o mestre Falcão (o rappa)...Mas não me deixe sentar na poltrona no dia de domingo , procurando novas drogas de aluguel nesse vídeo coagido ...é bem por aí...
    PS: Obrigada por seus comentários em meu último post .
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Vim retribuir a sua gentil visita em meu blog.
    E dizer que ele estará sempre de portas abertas a lhe esperar.
    Sua amizade é muito importante para mim.
    É sempre bom receber pessoas maravilhosas como vc. em minha doce casa virtual.
    Com muito carinho e um forte abraço.
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. O domingão do faustão...urgente...aff. É horrivel.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  10. é que hoje em dia ser médico, advogado, administrador, engenheiro é uma merda, são profissões do passado.
    bom mesmo é ser vadia de luxo do horário nobre, ou "artista" de dinheiro fácil, cantora da banda calipso ou coisa que o valha.
    As profissões antigas estão fora de moda.
    que pena! e o povo cada vez mais ignorante, por que será?
    é que no Brasil o ideal de 99% dos jovens é de ganhar dinheiro fácil. Então os que não querem ser jogador de futebol, artista, cantor, dançarino famosos, apenas se drogam e alimentam a indústria do narcotráfico.
    ai que história linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Posso falar a verdade?Vc jura que ainda vai gostar de mim?Jura mesmo?
    Eu so falo se vc jurar de pé junto!Jura?
    Ta bom,então eu falo:
    Eu assisto big brother,no limite,a Fazenda(eu gosto do Carlinhos,fazer o q?rs) e novela da globo.
    E agora?

    hihihi

    ResponderExcluir
  12. Faltou o casseta e planeta... odeio as tiradas deles copiando a novela, que falta de criatividade... O resto to com vc, pode jogar no lixo...

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Gato =D 13:50

    Passei prá agradecer a visita que fizestes ao Blogterapia e aos seus comentários mais do que especiais ...
    Aliás presença mais do que especial à sua ...
    PS1: Esqueci de comentar no teu post , que existe uma luz no fim do túnel ... tenho descoberto com alegria o CQC!!! Vale a pena conferir Marcelo Taz, Rafinha Bastos, Felipe Andreolli e os outros meninos que fazem um humor jornalístico e inteligente de alto nível !!!

    PS2: Se dorme tarde hein garoto ??

    ResponderExcluir
  14. Eu desplugaria isso e muito mais, como, aliás, venho desplugando. Assisto TV raramente (embora sempre veja a novela das nove).

    Atualizei o blog. Creio que vc irá gostar do texto sobre o dom de escrever. Vai me visitar quando tiver um tempinho?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Falaaaa!No Limite me da náuseas, terrivel!!!Agora o Super Pop é de amargar, o q é a Luciana de Gimenez gente???E as atrações, só tem ex big brother de 5º, mulheres fruta e aspirantes a gostosa sem cérebro!!!AFF!!!
    Adorei seu post!!!
    BJKS! ;)

    ResponderExcluir
  16. Ah ta!!!
    Assim,sim
    O amor vence qualquer barreira né?
    kkkkkkkkkkk
    Bjk

    ResponderExcluir
  17. Oi Vagner! O teu Uffa iluminou meu dia! Adorei!!!
    Eu moro em Brás de Pina, é perto da Penha conhece?
    Você também é do Rio, legal estamos pertinho...
    Obrigada pela visita e adorei saber que gosta do meu cantinho...
    Doces beijos para ti e tenha uma linda e interessante Sexta-feira!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vagner,
    Quem sabe a gente se esbarra e toma um chopinho uma hora destas, rsrsrsr
    Beijos carinhosos e tenha um fim de semana bem aconchegante, este tempinho é muito bom para se assistir um ótimo filme e muita pipoca!!!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  19. Oi menino lindo,
    Pois é, tem gente dando audiência pra cada coisa, né?

    Bom seria o Brasil atingir o record de números de políticos, que trabalhem com ética e sem corrupção...

    Mas enfim, Tv é uma droga mesmo... Mas confesso que gosto das novelas, só não compro tudo que vejo nelas...


    Passei mesmo pra te deixar um beijão, cheio de carinho, e o desejo de um ótimo fim de semana...


    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Eu ando preguiçosa para assistir Tv. Novela só as da 6 porque eu já vi há muitos anos e tinha esqucido.
    Os programas de Tv , vejo alguns, mas o Luciano Hoock eu adoro porque ele faz bem para as pessoas. Mas dizem que ele ganha uma fortuna com isto.
    os outros eu só tolero.

    Sou irmã de Andrea,e Marilia.Mas somos seis ao todo.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  21. Grande Vagner!
    Semana complicada, mas tá valendo.
    Boa semana para ti amigo.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Olá,pode me chamar de Nandinha sim,não tem problema.
    Eu concordo com tudo que escreveu,mas acho que às vezes um pouco de cultura inútil é bom para distrair e esquecer um pouco dos problemas da vida...
    bj

    ResponderExcluir
  23. Tem uma promoçãozinha no blog, participe
    bjs

    boa semana

    ResponderExcluir
  24. Oii!!
    É bem verdade.
    Depois quando digo que não assisto tv tem quem se surpreenda... nem sinto falta. Bjoo

    ResponderExcluir
  25. OI amigo lirico, kkk.. Então tudo que coloco no meu blog são meus trabalhos, o que não é sempre informo o autor... kkk que bom que vc gostou.. beijos otima semana...

    ResponderExcluir
  26. Cara, não podia estar mais correto. Muito irritante essas coisas que as tv's empurram pra gente antes/durante/depois das refeições. Muito bom o texto! Primeira visita, passei e gostei... =D

    =***

    ResponderExcluir
  27. Olá amigo,
    dias atrás eu mencionei sobre isso no meu blog: programações televisivas tão vazias e pobres, que me sinto muito mais atraída pelos livros!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aqui.